Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Feriado deve ter cerca de 1,06 milhão de passageiros em 14 aeroportos

Infraero informou que, com o objetivo de manter a qualidade dos serviços no feriado, incluindo a pontualidade dos voos, intensificará os trabalhos das equipes de segurança e de operações

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
29/03/2018 às 12H28

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O fluxo de passageiros durante os cinco dias do feriado da Semana Santa deve ser 2% maior do que o observado em períodos normais, sem datas comemorativas, segundo informações da Infraero. A estimativa é que, de 29 de março a 2 de abril, cerca de 1,06 milhão de passageiros transitem pelos 14 aeroportos da rede, entre embarques e desembarques.

No ano passado, ao longo do feriado, compreendido entre os dias 13 e 17 de abril, foi registrada movimentação de 1,04 milhão passageiros nos aeroportos. As informações são da Agência Brasil.

A Infraero informou que, com o objetivo de manter a qualidade dos serviços no feriado, incluindo a pontualidade dos voos, intensificará os trabalhos das equipes de segurança e de operações.

No esquema de organização, funcionários terão suas escalas remanejadas, reforçando, assim, o quadro de pessoal nas atividades do plantão. Outra medida adotada foi a fiscalização prévia de manutenções em esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros equipamentos.

Além de orientações disponíveis nos balcões de informações fixos nos aeroportos, os passageiros poderão obter esclarecimentos e sanar dúvidas como a horários e portões de embarque com os funcionários apelidados de “amarelinhos”, também da Infraero. Identificados por um colete amarelo estampado com a frase "Posso Ajudar/May I Help You?", eles estarão circulando pelos saguões e áreas públicas.

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material também traz dicas como limite de peso da bagagem e explica procedimentos relacionados a devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal adquiridos no exterior.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade