Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Feirantes de São José lançam delivery de frutas e verduras pela internet

Site Personal Frutas faz entregas na região da Grande Florianópolis

Letícia Mathias
Florianópolis
Rosane Lima/ND
Darlis Hinkel e Frank Frigor apostam na comodidade e nos hábitos saudáveis de alimentação

 

Quem não consegue ter hábitos sau­dáveis e usa a desculpa de não comer frutas e verduras por falta de tempo para ir à feira, terá uma nova opção de ser­viço. Dois feirantes de São José tiveram uma ideia diferente e criaram a Personal Frutas, em que os ingredientes frescos da feira de rua podem ser pedidos por telefone, e-mail ou pelas redes sociais e são entregues em casa. O serviço apeli­dado de hortifruti delivery atende toda a região de São José e nos fins de semana Palhoça, Biguaçu e algumas regiões de Florianópolis.

Os autores da ideia, Frank Frigor, 30, e Darlis Hinkel, 24, são formados em educação física e sempre se preocuparam com a alimentação e o estilo de vida sau­dáveis. Uma das coisas que mais ouviam das pessoas atendidas por eles enquanto profissionais de educação física era a di­ficuldade de comer frutas e verduras.

Há quatro anos, Frigor começou a ajudar o pai de Darlis, feirante há mais de 30 anos, nas feiras aos sábados. Com o tempo, observou que as pessoas recla­mavam que tinham cada vez menos tem­po para ir à feira escolher e comprar as frutas, verduras e legumes. Além disso, percebeu que o local era pouco frequen­tado pelos jovens. “Geralmente vinham as mesmas pessoas que compram há 30 anos”, diz.

Apesar da clientela fiel, o perso­nal considera necessário incentivar os jovens que pouco consomem frutas frescas. “Muitos deixaram de ir ou de consumir por não ter mais tempo e aí pensamos que poderíamos ajudar nesse processo”, afirma Frigor.

Frutas, verduras e legumes na internet

O site, que é o principal meio da Personal Frutas, tem as fotos de todos os produtos. A escolha é prática e deve ser feita sempre de um dia para o outro, para que os produtos entregues sejam frescos. A ideia, a partir de janeiro, é oferecer os produtos higienizados e prontos para o consumo. “Se a pessoa está preparando um almoço, por exemplo, e faltou o tomate, iríamos lá e entregaríamos o produto pronto para acrescentar na comida. Com as frutas a mesma coisa, picadinhas, prontas para comer”, diz Darlis.

Segundo eles, a diferença de uma entrega de mercadoria de um mercado comum é a qualidade dos produtos - a maioria produzida pela própria família de Darlis –, o alimento fresco e o atendimento personalizado.

O pai de Darlis apoia a iniciativa e será parceiro e fornecedor. Apesar da tradição da feira ela conta que achou a ideia criativa e alega ser uma questão de adaptação. “Queremos atender ao público que de certa forma deseja comodidade, mas preza pela qualidade”, ressalta Frigor.

O custo da cesta que é entregue em uma sacola retornável personalizada, varia de acordo com o produto, que pode ser cobrado por peso ou unidade. As entregas são feitas as segundas, quartas e sextas-feiras em São José e aos sábados em Palhoça, Biguaçu e na região central da Grande Florianópolis. A taxa de entrega é R$7,00 para qualquer endereço.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade