Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Feira no Largo da Alfândega reúne rendeiras, fuxiqueiras e estudantes de moda nesta sexta

Artesãos irão expor os seus produtos, feitos com fuxico e renda de bilro, das 10h às 17h

Redação ND
Florianópolis
30/08/2018 às 21H25

Rendeiras e fuxiqueiras participam nesta sexta-feira (31), no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, da segunda edição da feira realizada pelo projeto “Escola de Empreendedores – Renda-se à Moda”. No evento, promovido pela Prefeitura de Florianópolis, os artesãos expõem seus produtos, feitos com fuxico e renda de bilro, uma das mais características tradições da capital catarinense.

Renda de bilro - PMF/Divulgação/ND
Renda de bilro é uma das mais características tradições de Florianópolis - PMF/Divulgação/ND


A iniciativa, que tem apoio dos alunos do curso de design de moda da Estácio, será realizada das 10h às 17h. A feira também está marcada para os dias 28 de setembro, 26 de outubro, 30 de novembro e 21 de dezembro.

Também serão realizadas esta semana oficinas de almofada de renda, pique para ponto básico e de fuxico. A iniciativa pretende aproximar rendeiras e fuxiqueiras do universo da moda, por meio da interação com os alunos da Estácio. A intenção é profissionalizar as atividades, divulgar os produtos e impulsionar a comercialização do artesanato local, para que a produção se torne referência no país.

O projeto prevê ainda a oferta de cursos de qualificação, que serão ministrados pelo Sebrae de Santa Catarina. A intenção é reunir pesquisas, projetos e produtos relacionados à renda e ao fuxico e apresentar os resultados nos encontros do projeto.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade