Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Feira da Freguesia de São José oferece oficina de desenho de super-heróis neste domingo

O ilustrador josefense Angelo de Capua, que dará a oficina, já trabalhou para a DC Comics e venceu o concurso internacional de melhor fan art organizado pelo The History Channel em 2014

Redação ND
São José
07/07/2017 às 18H48

A Feira da Freguesia de São José que acontece neste domingo (7), das 11h às 19h, no Centro Histórico do município, terá uma atividade diferente. O ilustrador josefense Angelo de Capua, quejá trabalhou para a DC Comics e venceu o concurso internacional de melhor fan art organizado pelo The History Channel em 2014realizará uma oficina de desenho de super-heróis. A oficina voltada para crianças, será das 14h às 18h, na Biblioteca Municipal.

Feira da Freguesia terá oficina de desenho de super-heróis - Angelo/Reprodução/Divulgação
Feira da Freguesia terá oficina de desenho de super-heróis - Angelo/Reprodução/Divulgação



Além da oficina, a programação tem diversas apresentações artísticas e culturais. Das 11h às 17h, no piso térreo do Museu Histórico, as crianças poderão fazer pinturas faciais. Das 11h às 18h, haverá um acampamento modelo dos escoteiros com atividades na Bica da Carioca. Das 16h às 18h, a tradicional contação de histórias com baú multicultural e as bonecas da diversidade estarão na Van Hora do Conto, que estará estacionada na Praça Arnoldo de Souza.

Os visitantes também poderão participar da oficina de olaria, que será ministrada por oleiros do município das 13h às 17h. Entre as apresentações musicais que vão animar o público estão a Banda Marcial do Exército, que fará a abertura às 11h; Banda Sol de Morenos; Banda Kronix; Casa Z; Sariry; Banda DinRose; Banda Jezux Raggaman e DJ Monkey.

Quem for até o Centro Histórico acompanhará também a apresentação de boi-de-mamão no palco central. Logo em seguida, será apresentado o espetáculo infantil Hello Heroes. A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo e aontece sempre no segundo domingo do mês. A programação está sujeita às condições meteorológicas e pode ser cancelada em caso de chuva.

Programação para o fim de semana

A segunda edição do projeto “Eu Amo a Praça”, que acontecerá na Praça Governador Celso Ramos, no próximo sábado (8), das 11h às 19h, terá como tema as festas juninas. O evento é uma realização da CDL Florianópolis com parceria da WOA Empreendimentos Imobiliários e W Koerich Imóveis. A expectativa é reunir mais de 3 mil pessoas durante todo o dia na praça, repetindo o sucesso da primeira edição, realizada no início de junho no Mirante da Ponte Hercílio Luz.

Serão 8 foodtrucks , wine bar e duas opções de chopp artesanal, além de, espaço kids, espaço pet, comidas típicas e decoração temática. Para a criançada ainda tem empréstimo de toalhas para piquenique, troca de livros e troca de brinquedos. 

Confira a programação completa:

A partir 11h: Pintura de painel de grafite com o Rizzo

 

Das 11h às 19h:

- Comidas Típicas (Food trucks)

- Espaço Kids

- Espaço Pet

- Empréstimo de toalhas pra piquenique

- Hidratação de Mãos

 

Das 11h às 16h (infantil):

- Oficina de Mini Jardinagem

- Pintura de desenhos

- Pintura de rosto

- Oficina de tecelagem

- Espaço de Artes

- Espaço Literário

- Jogos e brincadeiras tradicionais

- Jogos de Todo Mundo

- Espaço Ciranda

- Troca de Livros e Brinquedos

- Apresentação de boi de mamão: O misterioso sumiço do boi de mamão

No domingo, a avenida Beira-mar Norte receberá mais uma edição do Floripa em Movimento. Além das atrações musicais, para esse final de semana os donos de barcos e lanchas foram convidados para conferir o sunset à beira-mar. 

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade