Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Famílias desabrigadas por incêndio em Barreiros necessitam de ajuda da comunidade

Doações de alimentos e roupas para crianças precisam ser feitas na rua Mar del Plata, 606

Redação ND
Florianópolis
10/09/2018 às 18H02

Cinco famílias que perderam quase tudo no incêndio registrado na tarde de sábado (8) na rua Mar del Plata, no bairro Barreiros, em São José, aceitam doações para retomada de suas rotinas. Mas as doações precisam ser feitas no local, pois campanhas de doação com números de contas bancárias tem circulado por grupos de WhatsApp e não procedem, segundo Marlene Cris Machado, 37 anos, uma das pessoas que perdeu tudo com o incêndio.

Fogo tomou as quatro casas no terreno, em Barreiros, São José - Elaine Coelho/ND
Fogo tomou as quatro casas no terreno, em Barreiros, São José - Elaine Coelho/ND

O fogo destruiu totalmente quatro casas e outras duas também foram parcialmente atingidas. Marlene calcula que 48 pessoas, entre idosos, adultos e crianças, acabaram afetadas pelo incêndio que pode ter começado na casa de um vizinho após um curto-circuito. “Não havia ninguém na casa do vizinho, então o fogo se espalhou rápido, mas o laudo deve sair em 15 dias”, explica Marlene.

A maioria das famílias conseguiu abrigo em casa de familiares, mas outras foram alojadas de forma improvisada em um terreiro espírita, após a doação de colchões. Muitos dos atingidos tiveram o início da semana para tentar organizar a rotina após o incêndio. “A maioria do pessoal perdeu documentos e cartões, ficando difícil até de sacar algum dinheiro. Mas a gente está se virando. Eu consegui três dias de folga do trabalho para arrumar tudo, mas nem todo mundo teve esse tempo para se organizar”, relata Marlene, que mora com a mãe, uma filha de nove anos, além de três sobrinhos e uma sobrinha neta.

De acordo com Marlene, as doações podem ser feitas através de alimentos, roupas para crianças (bebê de cinco meses até adolescentes de 16 anos) e roupas de cama. O endereço para entrega é Rua Mar Del Plata, 606, bairro Barreiros, em São José, com Luana.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade