Publicidade
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Familiares denunciam situação precária de pacientes no Hospital Regional de São José

Sem leitos, pessoas aguardam há dias por cirurgias em macas nos corredores

colombo de souza
Florianópolis
08/01/2019 às 16H44

O contabilista Fernando Machado Filho, 34, seguia de motocicleta para o escritório como faz todos os dias, quando foi surpreendido por um carro que entrou na contramão a poucos metros do trabalho, em São José. Filho sofreu fratura na canela e perna. A motorista que o atropelou, levou o contabilista para o Hospital Regional de São José. O acidente ocorreu no dia 21 de dezembro e, até hoje, ele aguarda pela cirurgia no corredor do hospital, em cima de uma maca. Assim como Filho, existe mais de 60 pacientes aguardando há dias por uma cirurgia na unidade de saúde.

Pacientes denunciam situação da unidade de saúde - Divulgação/ND
Pacientes denunciam situação da unidade de saúde - Divulgação/ND


Luana Machado, irmã de Filho, contou que os médicos dizem que faltam parafusos, mas, segundo ela, os equipamentos já chegaram e a cirurgia não é realizada. Ela vai com frequência visitar o irmão e observa o sofrimento dos pacientes. “Muitos são idosos que foram esquecidos ali e que, além da dor, ainda sofrem com o calor”. Ela disse que há pessoas amontoados nos corredores do térreo e quinto andar.

Além de Luana, outras pessoas também encaminharam ao Notícias do Dia vídeos gravados desde a semana passada, denunciando a falta de leitos. As imagens mostram pessoas em macas e cadeiras reclamando que há dias aguardam por cirurgias.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, exigência do hospital, mas não obteve retorno.

Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade