Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Família americana passa três dias na mata após fugir de assalto em barco no Pará

Casal e filhas foram localizados no final da tarde desta quinta-feira (1°) em uma vila na ilha de Marajó, no Pará

Redação ND
Florianópolis (SC)
01/11/2017 às 23H37

MOISÉS SARRAF/ BELÉM, PA (FOLHAPRESS) - Depois de dois dias de buscas, a família americana desaparecida desde o último domingo (29) foi encontrada no Pará. O casal Adam Harris Heart, 39, Emily Faith Heart, 37, e suas duas filhas (3 e 7 anos) foram foram encontrados às margens de um rio, no interior do município de Breves, região do Marajó, a 220 quilômetros de Belém (PA).

A família, que desapareceu após a balsa em que estavam ter sido assaltada, foi encontrada por moradores da região por volta das 18h desta quarta-feira (1º). Por volta das 19h de domingo, empurrador Taigó I e a balsa Andorinha foram abordados por assaltantes, no rio Furo Grande, zona rural do município de Breves (PA). A região, que fica na foz do rio Amazonas, é entrecortada por uma extensa rede de vias fluviais. Passageiros e tripulação da balsa, embarcação que faz o transporte de carga, tiveram seus objetos pessoais roubados.

Uma das vítimas ouvidas pela reportagem, que não quis se identificar, afirma que os americanos deixaram a embarcação por conta própria.

Após o assalto, já por volta da meia-noite, a balsa e o empurrador atracaram na vila Porto dos Dias, nas proximidades, para chamar a polícia.

Segundo relato dos policiais que compunham a equipe de busca os americanos estavam às margens de um dos rios da região e não apresentavam ferimentos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informou que a família foi resgatado por um morador de Porto dos Dias.

Ele passava pelo local em uma pequena lancha durante o final da tarde e transportou a família até a vila, onde foi feito contato com as autoridades.

Eles estão a caminho da sede do município de Breves, onde serão recebidos por uma equipe médica para exames.

Segundo a secretaria, a família teria fugido da balsa em uma prancha de surf.

Ainda não se sabe os reais motivos da fuga nem em que momento ela ocorreu -se durante ou depois do assalto. A delegada do município, que já está em contato com os americanos, conduz inquérito para apurar o caso. A polícia também procura os assaltantes, mas ainda não identificou nenhum dos envolvidos.

AVENTURA

Em seu perfil no Instagram, que tem cerca de 118 mil seguidores, a família diz que está na estrada desde 2012.

"Da Califórnia à América do Sul de van", diz o perfil, em livre tradução do inglês. O casal, que à época da partida tinha uma filha, também mantém um site no qual descreve a viagem que inclui países como Chile, Argentina e Peru.

Ainda segundo o site, Adam é artista e Emily, designer de moda. Em 2014, já em Florianópolis (SC), o casal teve sua segunda filha.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade