Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Exposição O Não-lugar e Outras Irrealidades abre nesta quinta em Florianópolis

Mostra integra o Circuito Propagações que será levado também para Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul

Redação ND
Florianópolis
07/05/2018 às 16H17

Abre nesta quinta-feira (10), às 19h, no Espaço 2 da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, a exposição itinerante O Não-lugar e Outras Irrealidades, de Luiz Ferreira. A mostra integra o projeto Circuito Propagações, realizado em parceria entre a Fundação Cultural Badesc e o Sesc, com intuito de fomentar o circuito das artes visuais no Estado. Em Florianópolis a exposição fica aberta para visitação até 14 de junho, depois será apresentada em Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul.

O Não-lugar e Outras Irrealidades reúne 37 obras, sendo 29  recortes em papel e oito fotografias que chamam atenção para a reflexão dos trajetos pessoais.  “Uma conversa me fez refletir sobre todos lugares em que já morei e me dei conta que não sinto um pertencimento desses lugares. Surgiu então o Não-lugar e a série Construções Imagéticas, que são trabalhos de recortes em papel de frágeis formas geométricas que costumeiramente faço como pequenos desenhos em cantos de cadernos e podem parecer grandes estruturas espaciais arquitetônicas, irreais e ilusórias. Outras duas séries estão presentes, como os verbetes que foram deixados como marcas em um mapa, nas paredes de um lugar que vai se tornando esquecido e abandonado (um não-lugar), como tantos outros, nos centros urbanos”, comenta o artista.

Luiz Ferreira mora em Joinville. É formado em Desenho de Arquitetura e de Publicidade. É autodidata nas artes e iniciou sua participação no circuito artístico na década de 1990, frequentando as oficinas de artes plásticas do Centro Cultural São Paulo. O artista participa de projetos de arte urbana como exposições coletivas e individuais. Trabalha com pintura, desenho, gravuras, técnicas mistas e fotografia.

Exposição O Não-lugar e Outras Irrealidades, de Luiz Ferreira - Fundação Cultural Badesc/Divulgação
Exposição O Não-lugar e Outras Irrealidades, de Luiz Ferreira - Fundação Cultural Badesc/Divulgação


Serviço:

O que: Abertura da exposição O Não-lugar e Outras Irrealidades, de Luiz Ferreira.

Quando: 10 de maio, quinta-feira, às 19h.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita.  Visitação até 14 de junho.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade