Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Exposição de cerâmica figurativa homenageia o Ciclo do Divino no Centro de Florianópolis

A mostra gratuita reúne peças produzidas pelo casal de artistas Osmarina e Paulo Villalva e tem abertura marcada para as 19h desta quarta-feira

Redação ND
Florianópolis
22/05/2018 às 22H43

Como parte da programação do Ciclo do Divino, nesta quarta-feira (23), será realizada a abertura da exposição “Divino Espírito Santo, Louvor e Fé, na Ilha de Santa Catarina”. A mostra reúne peças de cerâmica figurativas produzidas pelo casal de artistas Osmarina e Paulo Villalva. O evento, realizado na Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, é gratuito e tem inicio às 19h.

Exposição inclui 75 peças de cerâmica figurativas - PMF/Divulgação/ND
Exposição inclui 75 peças de cerâmica figurativas - PMF/Divulgação/ND


A mostra é uma homenagem ao Ciclo do Divino Espírito Santo, que teve inicio este mês e termina em setembro. São 75 peças, em cerâmica figurativa, modeladas uma a uma por Osmarina Villalva com pinturas executadas por Paulo Villalva, que retratam a cultura açoriana especialmente na manifestação da religiosidade.

O conjunto é composto por um cortejo do Divino e os santos padroeiros de cada uma das 14 comunidades participantes do Ciclo do Divino na Ilha. A exposição possui também uma cena com 10 peças representando o “Peditório”, além da Coroa do Divino. Complementam a mostra outros 14 estandartes, feitos artesanalmente em tecido, com flores e pinturas a mão representando cada Igreja integrante do Ciclo.

A exposição foi selecionada através de edital, por uma comissão consultiva, lançada pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Caescas, e faz parte das comemorações dos 270 anos da presença açoriana em Santa Catarina.

“Divino Espírito Santo, Louvor e Fé, na Ilha de Santa Catarina” ficará exposta até dia 30 de junho, e poderá ser apreciada de segunda a sexta-feira das 13h às 19h. E aos sábados das 10h às 14h.

O casal de artistas Osmarina e Paulo Villalva - PMF/Divulgação/ND
O casal de artistas Osmarina e Paulo Villalva - PMF/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade