Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Evento Saint Patrick’s Day, que seria realizado no Centro de Florianópolis, é cancelado

O motivo, de acordo com a prefeitura, é o choque com a Procissão do Senhor dos Passos

Redação ND
Florianópolis

A festa chamada Saint Patrick’s Day, que estava prevista para ser realizada no entorno da travessa Ratcliff, no Centro de Florianópolis, durante este sábado foi cancelada. De acordo com a Prefeitura de Florianópolis o evento não possui qualquer autorização dos órgãos municipais para sua realização.

Durante as duas últimas semanas, a administração municipal manteve contato com os organizados a fim de tentar sensibilizá-los a mudar a data do evento, que neste fim de semana coincide com a Procissão do Senhor dos Passos, celebração que é patrimônio imaterial de Florianópolis, com mais de 240 anos de tradição e que reúne milhares de pessoas.

Na avaliação da prefeitura, autorizar uma festa que terá consumo de bebida alcoólica e bandas de música ao ar livre num local próximo e no mesmo horário ao da procissão é algo inadequado.

Fiscais da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, agentes da Guarda Municipal e da Polícia Civil, através da Gerência de Jogos e Diversões, estarão a postos no sábado e no domingo para coibir a realização da festa e notificar seus organizadores caso insistam em realizar o evento sem as devidas autorizações exigidas por lei. A festa deve ser transferida para outro final de semana. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade