Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Estreia do horário eleitoral em Florianópolis repercute nas redes sociais

Postagem dos programas gerou curtidas e compartilhamentos

Andréa da Luz
Florianópolis
Divulgação


No primeiro dia de campanha em horário eleitoral gratuito nas rádios e na televisão, os concorrentes ao cargo máximo no executivo municipal de Florianópolis aproveitaram para divulgar seus vídeos também na internet.

Logo após o horário eleitoral noturno (a propaganda vai ao ar das 21h30 às 21h40), alguns candidatos já tinham postados seus programas no Facebook ou Twitter. A repercussão foi quase imediata.

A pepista Angela Amin publicou no Facebook o vídeo de sua campanha na TV, antes mesmo de ela ir ao ar, às 16h30. Cinco  horas depois, às 21h30, já tinha 2,5 mil visualizações, 82 compartilhamentos, 183 curtidas e 9 comentários. Ela não postou o vídeo no Twitter.

Angela Albino (PC do B) não publicou seu programa na íntegra, nem no Facebook nem no Twitter. Ela postou apenas um vídeo de 30 segundos no Facebook, ontem (25) à tarde, ao lado de candidato a vice Gabriel Kazapi (PT). Na noite desta sexta o mesmo vídeo apresentava 50 curtidas, 13 compartilhamentos e 3 comentários.

Elson Pereira (PSOL) publicou seu programa de TV às 15h de hoje, em seu perfil oficial no Facebook, alcançando 2,4 mil visualizações, 119 compartilhamentos, 163 curtidas e 15 comentários, até as 21h30 desta sexta-feira. O candidato não replicou o mesmo material no Twitter.

Gabriela Santetti (PSTU) que conta com apenas 8 segundos de inserção no horário eleitoral gratuito, publicou o programa televisivo em seu perfil oficial no Facebook apenas às 21h30. Dez minutos depois, quando fechamos essa reportagem, o vídeo tinha 5 visualizações, 1 compartilhamento e 1 curtida.

Gean Loureiro (PMDB), foi o único candidado a veicular na TV um programa diferente do que foi ao ar pela manhã nas rádios. Seu vídeo onde aparece visivelmente emocionado ao relembrar momentos de sua campanha a prefeitura da Capital em 2012, alcançou 1,4 mil visualizações, 170 compartilhamentos, 372 curtidas e 39 comentários 50 minutos após a postagem. O link para o mesmo vídeo foipostado no Twitter, mas não teve repercussão até as 21h, 20 minutos após sua publicação.

Maurício Leal (PEN) não veiculou campanha na TV nesse primeiro dia de horário eleitoral gratuito e não se manifestou a respeito nas redes sociais.

Murilo Flores (PSB) postou apenas uma foto chamando para o programa eleitoral, às 9 h de hoje. Às 21h30, a postagem tinha 3 compartilhamentos, 30 curtidas e 3 comentários. No Twitter, obteve 1 curtida.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade