Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Este sábado é dia de vacinar as crianças contra a pólio

Confira os locais de vacinação em Florianópolis

Aline Torres
Florianópolis
Janine Turco/ND
Vacinação pólio Florianópolis
Crianças de 0 a 5 anos devem ser vacinadas


Duas gotas. Essa é a dosagem que erradicou a poliomielite (paralisia infantil) do Brasil há mais de duas décadas. E neste sábado, no dia D contra a pólio, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a campanha de vacinação para crianças de 0 a 5 anos, das 8h às 17h. Seiscentos servidores foram convocados para atuar em 50 postos de saúde e 93 unidades volantes em Florianópolis (confira aqui a lista completa dos locais de vacinação). Em Santa Catarina, a meta é vacinar 411,9 mil crianças.

Jaqueline Arantes, 23 anos, já fez sua parte. Mãe de primeira viagem, ela levou a filha Maria Olga, de um mês e 23 dias, para receber a gotinha. “Acredito que essa é minha obrigação para que ela se desenvolva sem risco”, disse. A recomendação da Secretaria Estadual da Saúde é que mesmo que a criança apresente sinais de alguma doença seja levada ao posto para análise médica. 

A campanha, que começou na segunda- feira, vai até 6 de julho. Os últimos casos da doença no Estado foram registrados nos municípios de São José, Caçador e Laguna, em 1989.

Quem estiver em trânsito pela BR-101, poderá fazer a vacinação no posto da Polícia Federal Rodoviária de Biguaçu, no km 190 da rodovia, até às 17h.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade