Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

"Estamos satisfeitos com indicações das SDRs", diz Eduardo Pinho Moreira

Segundo vice-governador de SC, PMDB fica com 50% das regionais, mais que o previsto no acordo eleitoral, de 38%

Maiara Gonçalves
Florianópolis

 

Daniel Queiroz/ND
"Decisão sobre as SDRs agora é minha e do governador", declarou Pinho Moreira

 

 

O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) disse nesta quarta-feira (23) que as negociações para as Secretarias de Desenvolvimento Regional têm agradado os peemedebistas. “Estamos muito satisfeitos porque o acordo pré-eleitoral está sendo cumprido. O Democratas cedeu as secretarias de Rio do Sul, Brusque e Blumenau e agora o PMDB tem praticamente 50% das SDRs. O acordo previa 38%”, afirmou.

 

Na quarta, o governador Raimundo Colombo (DEM) confirmou, por meio do Twitter, como vem fazendo desde o início da semana, mais dois nomes que ocuparão as secretarias regionais. Hugo Lembeck (PMDB) assume a SDR de Taió e Ítalo Goral (PMDB) a de Rio do Sul. Agora, são 15 oficializados, mas ainda falta divulgar os nomes de 21 secretarias. Colombo está ligando para cada um dos indicados para fazer o convite.

 

De acordo com o vice-governador, a regional de Taió foi a quinta secretaria a ser definida, após as de Criciúma, Lages, Joinville e Jaraguá do Sul, com indicações de Pinho Moreira, Raimundo Colombo e dos senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB), respectivamente, mas foi divulgada apenas após o convite oficial do governador. “A indicação do Hugo, que é ex-prefeito de Salete, foi um reconhecimento à participação dele na campanha e já era consenso desde o início”, ressaltou Pinho Moreira.

 

Das quatro SDRs com indicações da majoritária, apenas a de Jaraguá do Sul ainda não foi confirmada pelo governador, mas a solicitação do senador Paulo Bauer, conforme Pinho Moreira, é pela manutenção do atual secretário Lio Tironi (PSDB), contrariando as reivindicações do deputado estadual Carlos Chiodini, cuja base é em Jaraguá do Sul, para que a regional ficasse com os peemedebistas.

 

Sobre as 12 SDRs que ainda estariam indefinidas, já que as negociações na base aliada (DEM, PMDB, PSDB, PTB e PPS) não evoluíram, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira adiantou que as definições serão alinhavadas e divulgadas até o início da próxima semana. “Não adianta mais se reunir com os partidos. A decisão agora é minha e do governador”, declarou.

 

 

CONFIRMADOS NA SEGUNDA-FEIRA (21)

Joinville: Romualdo França (PMDB)

Chapecó: Eldimar Jagnow (DEM)

Lages: Jurandir Agostini (DEM)

Criciúma: Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB)

Timbó: Rogério Theis (PSDB)

Tubarão: Haroldo de Oliveira Silva (PSDB)

 

 

CONFIRMADOS NA TERÇA-FEIRA (22)

Blumenau – César Botelho (PMDB)

Mafra – Wellington Bielecki (DEM)

Campos Novos – Alcides Mantovani (PMDB)

Concórdia – Paulo Eduardo Pastores (PMDB)

Florianópolis – Renato Hinnig (PMDB) – 9901-1759

Itapiranga – Milton Hann (PMDB)

Dionísio Cerqueira – Flávio Berté (PSDB)

 

 

CONFIRMADOS NA QUARTA-FEIRA (23)

Rio do Sul – Ítalo Goral (PMDB)

Taió – Hugo Lembeck (PMDB)

 

 

AINDA FALTA CONFIRMAÇÃO

Araranguá, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Ibirama, Itajaí, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Laguna, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Seara, Videira e Xanxerê.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade