Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Estado autoriza início das obras de despoluição da Beira-Mar de Florianópolis nesta quinta

O projeto de balneabilidade prevê a recuperação ambiental de 3,5 km de praia e tem orçamento de R$ 24,5 milhões.

Redação ND
Florianópolis
14/03/2018 às 20H55

O Governo do Estado irá autorizar, nesta quinta-feira (15), o início das obras que irão resultar na despoluição da Beira-Mar de Florianópolis. O projeto de balneabilidade prevê a recuperação ambiental de 3,5 km de praia, da Ponte Hercílio Luz à Ponta do Coral, e tem orçamento de R$ 24,5 milhões.

Avenida Beira-mar - Divulgação
Projeto prevê a recuperação ambiental de 3,5 km de praia - Divulgação


A ação está focada no controle dos poluentes conduzidos pela rede de drenagem (a rede de águas das chuvas). O plano de trabalho contempla a instalação de uma URA (Unidade Complementar de Recuperação Ambiental) junto à Estação Elevatória da Casan na Avenida Beira-Mar (área conhecida como Bolsão).

A URA vai tratar a água contaminada da rede de drenagem e lançar ao mar efluente livre de coliformes fecais. O equipamento terá capacidade de tratar até 13 milhões de litros por dia.

O projeto prevê também que cada uma das saídas da rede de drenagem pluvial (tubulações de cimento que saem na areia) receberá um sistema próprio de captação e bombeamento. Serão 15 pequenas estações conduzindo a mistura de chuva com esgoto até a URA Beira-Mar. Desinfetada e clarificada, a água será devolvida à Baía Norte.

No lançamento da obra, marcado para as 9h30 desta quinta, estarão presentes o governador Eduardo Pinho Moreira, o prefeito Gean Loureiro, e o presidente da Casan, Valter José Gallina.

Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade