Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Estado alerta pais sobre a importância de fazer carteira de identidade de filhos pequenos

Com o RG a criança fica registrada no instituto de identificação com foto e impressões digitais. Este registro auxilia em casos de desaparecimento, sequestros ou outros crimes

Redação ND
Florianópolis
28/12/2016 às 11H29

O primeiro registro após o nascimento de uma criança acontece no Registro Civil, e é o que dá direito a Certidão de Nascimento. Muitas vezes, este acaba sendo o único documento que os pais possuem de seus filhos durante anos. Porém, também é importante que desde cedo seja feita a carteira de identidade da criança.

Com o RG, ela fica registrada no instituto de identificação, onde constará sua foto e suas impressões digitais. Este registro auxilia, por exemplo, a polícia no caso de desaparecimento, sequestros ou outros crimes.

“Para nós, é de suma importância que a gente tenha, principalmente, a impressão digital e a foto. Com uma coleta até de fragmentos de uma impressão digital, podemos descobrir de quem é a identidade”, informa o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Wanderley Redondo.

Para fazer a primeira identidade, não existe idade mínima. Ela pode ser solicitada de graça em qualquer posto de identificação do Estado. Basta levar a certidão de nascimento original da criança e uma foto 3x4 a um dos postos de identificação do Estado.

Os telefones e endereços dos postos em Santa Catarina podem ser encontrados no site de serviços do Estado ou pelo telefone (48) 3331-4444.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade