Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Estação espacial está disponível para "passeio" pelo Street View do Google

O astronauta Thomas Pesquet passou seis meses na estação e capturou as imagens

Redação ND
Florianópolis
20/07/2017 às 18H36

A estação espacial internacional está disponível no Street View, no Google Maps. A ferramenta entrou no ar nesta quinta-feira (20) e as imagens foram feitas pelo astronauta Thomas Pesquet, que passou seis meses a bordo da estação como engenheiro de voo. Ele retornou à terra em junho de 2017 e realizou todo o trabalho que está disponível na plataforma. 

"Nos seis meses que passei na Estação Espacial Internacional, foi difícil encontrar palavras ou tirar uma foto que transmitisse com precisão o sentimento de estar no espaço. Ao trabalhar com o Google na minha última missão, capturei imagens do Street View para mostrar como é a ISS por dentro e compartilhar como é olhar para a Terra do espaço sideral", comentou o astronauta. 
Há 16 anos, os astronautas trabalham e vivem na estação, uma estrutura composta por 15 módulos conectados que flutuam a mais de 400 km acima da Terra. A ISS funciona como base para a exploração espacial. É possível coletar dados sobre os oceanos, a atmosfera e a superfície terrestre, além de fazer experimentos e estudos que não são possíveis de se fazer da Terra, como monitorar como o corpo humano reage à microgravidade, resolver os mistérios do sistema imunológico, estudar ciclones, para alertar populações e governos quando uma tempestade está se aproximando, ou monitorar o lixo marinho -- uma quantidade cada vez maior de resíduos encontrados em nossos oceanos.
"Hoje, você pode fazer o seu próprio passeio pelo Street View da ISS, um lugar que poucos de nós tivemos a sorte de pisar (ou flutuar). Nada disso teria sido possível sem o trabalho da equipe na Terra, meus colegas na estação e os países que se juntaram para nos enviar ao espaço. Olhar para a Terra de cima me fez pensar sobre o meu próprio mundo de um jeito um pouco diferente, e espero que a ISS no Street View mude sua visão do mundo também", completou. 
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade