Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Escolas municipais de São José abrem período de rematrículas

O prazo vai até o dia 17, enquanto que os novos alunos deverão se matricular entre 20 de outubro e 11 de novembro

Redação ND
Florianópolis
07/10/2016 às 11H05

A Prefeitura de São José abriu nesta quinta-feira (6) o período de rematrículas para alunos de sua rede municipal de ensino, com prazo até o dia 17 de outubro. Já as matrículas para os novos alunos serão recebidas entre os dias 20 de outubro e 11 de novembro. São oferecidas vagas na educação infantil, ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos e escolas profissionais.

Período de rematrículas vai até o dia 17 de outubro - Daniel Oliveira/Secom/PMSJ/Divulgação/ND
Período de rematrículas vai até o dia 17 de outubro - Daniel Oliveira/Secom/PMSJ/Divulgação/ND



Para a educação infantil, os pais e responsáveis devem confirmar a rematrícula por meio de um documento fornecido pelo Centro de Educação Infantil. Já para a inscrição de novos alunos, será feita a divulgação da relação de vagas durante o processo de solicitação da matrícula. Se houver mais candidatos do que vagas disponíveis, será realizado sorteio no dia 17 de novembro, às 19h, nos respectivos Centros de Educação Infantil, que atendem 5.005 crianças.

As aulas do ensino fundamental são nos períodos matutino e vespertino, já as do ensino médio são no período noturno. A rede de ensino municipal atende 11.100 alunos de ensino fundamental, em 23 Centros Educacionais. 

Com aulas somente no período noturno, a Educação de Jovens e Adultos também obedecerá ao mesmo calendário. O EJA atende atualmente 2.000 alunos em 10 pólos e com aulas na modalidade a distância no Centro de Referência localizado no bairro Kobrasol. As Escolas Profissionais, que também recebem matrículas, contam com 4.120 alunos.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade