Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Escolas campeãs do Carnaval 2018 de Florianópolis voltam à Nego Quirido

Embaixada Copa Lord e Os Protegidos da Princesa reapresentam seus desfiles campeões nesta terça-feira de Carnaval

Redação ND
Florianópolis
14/02/2018 às 00H24

O desfile das escolas de samba Embaixada Copa Lord e Os Protegidos da Princesa, respectivamente primeiro e segundo lugar do Carnaval 2018 de Florianópolis, enche a avenida Nego Quirido de cor e alegria mais uma vez nesta terça-feira de Carnaval (13) a partir das 22h30. As campeãs têm até 1h10 para reapresentar seus desfiles. A segunda colocada é a primeira a entrar na avenida com o samba enredo “Das terras kaingangs às terras do futuro!” sobre o Oeste catarinense.

A grande campeã deste Carnaval, Embaixada Copa Lord, se apresenta em seguida. A escola trouxe para a avenida um enredo sobre o manjericão e sua ligação de fé e espiritualidade em várias culturas, além do uso culinário, e encantou o público que assistia ao desfile na madrugada de domingo com 22 alas, dois carros alegóricos e um quadripé. Dentre as 27 notas apuradas nesta segunda-feira, a Embaixada Copa Lord não tirou nota máxima em apenas três e somou 269,5 pontos. O título deste ano foi o 20º conquistado pela agremiação do Morro da Caixa, que estava há oito anos sem vencer.

Os Protegidos da Princesa também desfilou na madrugada de domingo (11) na passarela Nego Quirido. A agremiação do Morro do Mocotó relembrou os primeiros habitantes da região Oeste do Estado, os índios kaingangs, o episódio da construção da rodovia entre São Paulo e o Rio Grande do Sul que motivou a guerra do Contestado e retratou o potencial agropecuário e o futebol da Chapecoense. A escola ficou apenas meio ponto atrás da primeira colocada, com 269 pontos.

Os Protegidos da Princesa abriu o desfile das campeãs de 2018 - Marco Santiago/ND
Os Protegidos da Princesa abriu o desfile das campeãs de 2018 - Marco Santiago/ND



Os Protegidos da Princesa deu show no desfile das campeãs do Carnaval 2018 - Marco Santiago/ND
Escolas campeãs dão show no desfile desta terça de Carnaval - Marco Santiago/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade