Publicidade
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Escola de teatro faz série de apresentações em escolas de São José

Neste ano, as oficinas atenderam 20 unidades de ensino, somando as da rede municipal e outras escolas, além do público em geral.

Redação ND
Florianópolis
11/11/2018 às 18H30

Os alunos da escola de Teatro Adolpho Mello realizaram uma série de apresentações para crianças de escolas de São José. No palco, demonstraram tudo que aprenderam ao longo do ano sobre as artes cênicas. O grupo encenou a peça “Como o Grinch Roubou o Natal”.

Neste ano, as oficinas atenderam 20 unidades de ensino, somando as da rede municipal e outras escolas de São José, além do público em geral. Encantadas com o cenário, as crianças do CEI (Centro de Educação Infantil) Julia Francisca desejaram ansiosas o começo da peça. Para Manuella Vitória Pereira, cinco anos, o Natal é uma época muito especial. “Não é só por causa dos presentes, mas também pelo Papai Noel, que é lindo”, conta Manuella.

Já Ana Beatriz, 4 anos, também aluna do CEI, comenta que gosta do feriado pois pode brincar bastante. “A gente ganha presentes como louças e bonecas, que são as coisas que eu mais gosto de brincar”, comenta Ana Beatriz.

Com um toque de modernidade, as canções natalinas contrastaram com a agitação das festas de final de ano. As coreografias da peça ficaram por conta do aluno Luan Bignotti, 16 anos, que contou um pouco da experiência na produção do espetáculo. “Foi emocionante, nunca trabalhei com uma equipe com tantos participantes e com um tema em especial. Espero ter mais oportunidades de criar mais coreografias para eventos como este”, revela Luan.

Para a professora de teatro, Ângela Gonçalves, que trabalha com as oficinas desde 2007, a peça é o produto final de todo aprendizado dos alunos. “Durante as aulas, os adolescentes aprendem técnicas de teatro e como montar um espetáculo. Esta bagagem pode ser utilizada para que eles realizem seus sonhos, seja como artistas ou em qualquer caminho que seguirem”, destaca Ângela.

“Como o Grinch Roubou o Natal” se passa na cidade dos “quem”, pessoas que adoram o Natal. Porém, um jovem, conhecido como Grinch, não gosta da data e decide se isolar dos “quem” no alto da montanha. Nesta jornada, que deixou as crianças ansiosas e repletas de alegria, o Grinch decide roubar o Natal, causando uma confusão das grandes. Curiosa com este fato, uma menina, Cindy Lou, resolve ir à busca do verdadeiro significado do feriado que mais comove as pessoas, mostrando que a data é muito mais que apenas presentes..

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade