Publicidade
Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 24º C

Escola de samba Nação Guarani vai homenagear a comunicação no Carnaval de 2016

Primeira agremiação a divulgar o enredo para o próximo ano, a escola de Palhoça estreia no Grupo Especial em 2016

Felipe Alves
Florianópolis
Marco Santiago/ND
Nação Guarani comemora o título do Grupo de Acesso em 2015

 

A escola de samba Nação Guarani, que estreia no Grupo Especial do Carnaval de Florianópolis em 2016, divulgou o enredo para o próximo Carnaval. A agremiação de Palhoça irá levar para a avenida o tema "da Pré-História Antiga... O Caminho da Comunicação". Campeã do Grupo de Acesso deste ano, a escola foi a primeira divulgar o enredo para 2016.

Confira abaixo a sinopse de enredo de autoria do presidente da escola, Marcio Schutz:

“Comunicação’’... esse processo inspirador e incomparável ao longo da história. Trata-se de um olhar no tempo para aprender, rever e perpetuar a evolução do homem. A comunicação através dos fragmentos deixados é uma obra de valor inestimável para todos aqueles que desejam se comunicar usando imagens e texto, design gráfico, design editorial, jornalismo, novas mídias, tecnologia de informação, comunicação de massa, fotografia, cinema, televisão ou internet. As ilustrações sobre o assunto contêm exemplos do que há de melhor na comunicação em todo o mundo que segue desde o período Pré-Histórico, ao surgimento da escrita marcando início da história das civilizações organizadas, até a modernidade, que ajudam a contextualizar as melhores formas de usar imagens para interação entre som, texto, imagem, cor e filme que trazem aos nossos olhos a evolução da comunicação na vida do homem, dos seus feitos e descobertas.

Essa gigantesca www da modernidade - “teia do tamanho do mundo” - é o momento a ser vivido, quadro a quadro, é retratar a comunicação dentro da comunicação, nessa fantástica fantasia carnavalesca cantada pela Nação Guarani.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade