Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Escola de Presidente Getúlio vence Desafio do Conhecimento

Instituição alcançou 863 pontos no ranking e foi primeira colocada da 7ª edição da gincana multidisciplinar

Elaine Stepanski
Florianópolis

Uma equipe engajada, participativa e responsável. Foram estas algumas das características dos alunos da Escola Orlando Bertoli, no município de Presidente Getúlio, interior do estado, que garantiram aos estudantes o primeiro lugar na 7ª edição do Desafio do Conhecimento, promovido pela revista its, do Grupo RIC. A entrega do prêmio ocorreu em uma cerimônia emocionante no Salão de Eventos do RIC, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira, 16. Além da premiação em medalha, os participantes garantiram ingressos para o Beto Carrero, seis Chormebooks Samsung para a sala de informática e smartphone para o educador campeão.

 

Laureci Cordeiro/ND
Estudantes comemoraram conquista durante premiação, no Salão de Eventos do Grupo RIC

 

Durante 14 dias, os estudantes precisaram correr contra o tempo e passar por sete tarefas obrigatórias, além de uma tarefa bônus em um desafio virtual, marcado por provas práticas, com o tema Inovação Social. Durante a gincana, os alunos precisaram tratar de tarefas de sustentabilidade ao mercado de trabalho e novas tecnologias.

O pequeno município se destacou entre 169 escolas e levou a melhor com 863 pontos no ranking em uma competição acirrada – com nove pontos à frente do segundo colocado. Para a professora coordenadora do projeto, Margarete Caxoeira Possamai, o resultado foi fruto de muito esforço e também surpresa. “Quando nos avisaram que ganhamos, fiquei com o pé atrás. Corremos muito atrás em todas as provas, demos nosso melhor, mas a gente nunca espera. Os alunos se superaram, mostraram comprometimento com a vida estudantil e também com a gincana e isso fez a diferença”, comemora.

Para o estudante do terceiro ano do ensino médio Cesar de Oliveira, 17, as provas foram bem elaboradas, e todo esforço valeu à pena. “Teve vezes de ficar sem dormir direito, pensando nas provas. Quase me arrependi em meio à correria, mas agora vi que valeu”, declarou. Os alunos lembram ainda que conseguiram vencer mesmo com a ausência de dois dias de aulas. “Ficamos sem aula durante as enchentes, mas continuamos a nos reunir e não deixamos a responsabilidade de lado”, conta Tatiane Fernandes, do 2º ano do ensino médio.

Estímulo à educação contagia

Um clima completamente diferente. Com muita animação, festa e alegria. É assim que estão os 900 alunos da escola de Presidente Getúlio. “Depois do prêmio temos alunos mais estimulados e felizes. Um clima novo, contagiante, e de muita emoção”, descreve a diretora Jucimeri Beppler.

A aproximação do jovem com a instituição do ensino e com o aprendizado prático são motivos que levam o Senai a apoiar a maior gincana virtual, realizada pelo Grupo RIC. “Esperamos poder continuar contribuindo e criando esse vinculo”, afirma a coordenadora de educação profissional do Senai, Ana Paula Andrade.

O engajamento das escolas em todo estado também foi motivo de comemoração do grupo RIC SC. “Mais uma vez alcançamos nossos objetivos com muita produção de conteúdo por parte dos alunos e trabalho em equipe, tornando os momentos na escola mais prazerosos. Os alunos que participam levam recordações muito divertidas. E as tarefas, como sempre, nos surpreendem na criatividade”, diz o gerente de relacionamento da revista its, Bruno Filomeno.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade