Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Escola campeã da sexta edição do Desafio do Conhecimento recebe premiação

Escola Estadual Básica Paulo Bauer, de Itajaí, conquistou o primeiro lugar na competição que envolveu 162 escolas de todo o Estado

Elaine Stepanski
Florianópolis
Eduardo Valente/ND
Alunos e professora da escola Paulo Bauer recebem premiação do Desafio


Depois de 15 dias de muita correria, trabalho, noites mal dormidas e muito empenho, os alunos da Escola Estadual Básica Paulo Bauer, em Itajaí, receberam nesta sexta-feira a premiação de campeões da 6ª edição do Desafio do Conhecimento da revista its, em uma cerimônia especial, realizada no salão de eventos da RICTV, em Florianópolis. Com o tema “Como mudar o planeta”, 162 escolas particulares e públicas de todo o Estado participaram da disputa, que propõe desenvolver uma série de habilidades e promover a busca pelo conhecimento, com produção de conteúdos, utilização de recursos tecnológicos e integração dos alunos.

A escola vencedora ganhou uma lousa digital, e os 12 alunos líderes do QG receberam entradas para o parque temático Beto Carrero World. Daisy Braga de Souza, educadora que coordenou as atividades, foi homenageada e ganhou um iPad Mini.

Apesar do intenso esforço de toda equipe, Daisy ficou surpresa com a vitória. “Foi um desafio realmente difícil, com um tempo curto para resolver as atividades. Nos empenhamos muito, passamos até fins de semana em prol da atividade, mas achávamos difícil vencer pelo número de escolas inscritas, principalmente particulares”, disse.

A integração de toda escola foi fundamental para que a vitória fosse alcançada. Assim, até mesmo os alunos que não faziam parte do QG (líderes da atividade) participaram e interagiram nas mais diversas situações. “Foi um desafio que motivou a escola inteira, uniu todo mundo. Foi muita adrenalina participar, saber que tínhamos prazos a cumprir, tarefas a solucionar e que todos estavam juntos pelo mesmo objetivo”, contou a aluna do 2º ano do ensino médio, Gabriela Maestri.

A interação e a força de vontade dos alunos é uma das características mais visíveis no Desafio do Conhecimento. “Recebemos depoimentos de professores sobre alunos que tiveram uma mudança de comportamento, que passaram a ficar mais interessados e esforçados. E é isso que o Desafio proporciona, esse engajamento, a interação entre aluno, professor e escola”, disse a coordenadora do Desafio, Bárbara Dias.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade