Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Escadaria de emergência do Hospital Regional de São José é usada como fumódromo

No ambiente é possível ver acúmulo de sujeira e várias bitucas de cigarro espalhadas pelo chão

Redação ND
Florianópolis
26/01/2018 às 17H56

Acompanhantes de pacientes e trabalhadores do Hospital Regional de São José estão usando a escadaria de emergência do local para fumar. No ambiente é possível ver um grande acúmulo de sujeira e várias bitucas de cigarro espalhadas pelo chão. A ação foi denunciada e  divulgada com imagens nas redes sociais. 

De acordo com o relato das pessoas que se incomodam com a atitude e falta de atenção no local, os fumantes usam o espaço desobedecendo normas internas do hospital em vez de sair para as áreas externas da unidade.

A Secretaria de Saúde do Estado afirmou em nota que a direção do Hospital Regional já está ciente da situação e que já está tomando providências para solucionar o problema. A instituição salienta que há placas no local alertando a proibição do ato e que a prática desrespeita as normas do hospital.

A Lei Antifumo n° 12.546/2011 prevê a proibição de fumar em locais totalmente fechados e parcialmente fechados em qualquer um de seus lados, sendo ele por uma parede, divisória, teto ou toldo. A lei vale também para áreas comuns de condomínios e clubes.

>> Confira as imagens feitas pelos denunciantes

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade