Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Equipe do Samu realiza parto de bebê prematura na Grande Florianópolis

Procedimento de cateterismo umbilical foi realizado para estabilizar o nascimento, que ocorreu em meio a um dia frio e chuvoso em Nova Trento

Redação ND
Florianópolis
22/08/2018 às 22H45

Com 1,8 kg, 41 cm e apenas 30 semanas, a pequena Laura nasceu no Hospital de Nova Trento e foi encaminhada até o Hospital Infantil de Florianópolis, nesta terça-feira (21), após uma ação rápida do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O atendimento ocorreu no fim da tarde.

Laura nasceu com 1,8 kg, 41 cm e 30 semanas - Samu/Divulgação/ND
Laura nasceu com 1,8 kg, 41 cm e 30 semanas - Samu/Divulgação/ND


A equipe realizou o parto da criança e fez um procedimento médico no cordão umbilical para garantir à paciente as condições necessárias para o deslocamento de um hospital ao outro. Nesta quarta-feira (22), a bebê estava na UTI NEO do Hospital Infantil e passava bem.

O procedimento de cateterismo umbilical foi realizado para estabilizar o nascimento prematuro. “Para transportamos ela com segurança, a necessidade era de conseguirmos um acesso venoso, o que só foi possível via cordão umbilical. É um procedimento bem delicado, pois o cordão é formado por duas artérias e uma veia”, explicou o enfermeiro Claudiomar. Segundo ele, fazia frio e chovia bastante durante o atendimento. A avó da criança acompanhou a equipe durante o trajeto até o hospital.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade