Publicidade
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Epagri/Ciram alerta para risco de ressaca e alagamentos no litoral catarinense

A previsão é de vento Sul com rajadas de 50 a 60 km/h, o que deve ocasionar agitação marítima com ondas de 2,5 a 3 metros e condição de ressaca.

Redação ND
Florianópolis (SC)
21/11/2017 às 17H37

A Epagri/Ciram alertou nesta terça-feira (21) para o risco de ressaca e alagamentos no Litoral de Santa Catarina na quarta e quinta-feira. A previsão é que o vento Sul provoque rajadas de 50 a 60 km/h, o que deve ocasionar agitação marítima com ondas de 2,5 a 3 metros e condição de ressaca.

A notificação da meteorologista Gilsânia Cruz e pelo oceanógrafo Argeu Vanz diz que com essas condições de tempo pode ocorrer o empilhamento das águas, podendo causar alagamentos costeiros nas áreas mais baixas da costa catarinense até o dia 23.

Ainda segundo a Epagri/Ciram as condições do mar são desfavoráveis para navegação e pesca. A recomendação atenção especial para os horários de picos mais altos de maré astronômica, quando o nível do mar ficará mais elevado.

Abaixo os horários em que os técnicos recomendam atenção:

Horários com mais risco de alagamentos no Litoral de SC - Epagri/Ciram
Horários com mais risco de alagamentos no Litoral de SC - Epagri/Ciram


Previsão do tempo

De acordo com a Defesa Civil, a previsão do tempo é de chuva especialmente na madrugada e manhã, e do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia, nebulosidade variável com aberturas de sol. As temperaturas também devem registrar declínio por causa da passagem rápida da frente fria por Santa Catarina e avanço de uma massa de ar mais frio e seco.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade