Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Ensaio fotográfico apresenta as luzes e locais históricos de uma Florianópolis noturna

Seja sob a luz da lua ou da iluminação artificial, registros do "Floripa Iluminada" destacam as cores e os detalhes da Capital depois que o sol se põe

Felipe Alves
Florianópolis
27/04/2018 às 23H33

As luzes, as cores e os detalhes de Florianópolis durante a noite foram captadas pelas lentes dos repórteres fotográficos do Notícias do Dia Flávio Tin e Marco Santiago. Lugares e prédios históricos e turísticos se destacam na cena noturna da cidade, como o palácio Cruz e Sousa, a Catedral Metropolitana de Florianópolis, a igreja Nossa Senhora da Conceição, na Lagoa, a praça 15, o Mercado Público e o Forte de Santana do Estreito.

Pontos de grande fluxo durante o dia, esses locais se tornam praticamente desertos à noite. É sob a luz da lua e da iluminação artificial que os detalhes se sobressaem à noite, dando outra cara às paisagens da cidade.

A maioria das imagens deste ensaio fotográfico foi feita entre 20h e 22h, durante a semana. Com o uso de tripé e da técnica de longa exposição, os fotógrafos ressaltaram as luzes e o movimento da Florianópolis noturna. “Detalhes dos locais que passam despercebidos com o padrão da luz do dia, se transformam com o contraste de luz e sombra que a noite proporciona. Destaca uma outra cidade a ser a explorada.”, disse Tin.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade