Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Empresários catarinenses querem estreitar relações com Copenhague

Comitiva quer o apoio da Embaixada Brasileira na Dinamarca para estimular parcerias em diversos setores da economia

Rodrigo Cardozo, especial para o ND
Copenhague, Dinamarca
20/08/2018 às 11H23

Os integrantes da missão brasileira em Copenhague participaram de um encontro na sede da Embaixada Brasileira na Dinamarca nesta segunda-feira (20). A reunião teve a participação do embaixador do Brasil no país nórdico, Carlos Paranhos, e do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Durante o encontro, os empresários de Florianópolis pediram ao embaixador apoio para estreitar as relações comerciais e a troca de experiências com a capital dinamarquesa.

“Estamos muito interessados nisso, nesse intercâmbio entre empresas e entre pessoas, que é o que faz essa intensa conexão com a nossa cidade”, disse o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Rodrigo Estrázulas Rossoni.

O embaixador Carlos Paranhos garantiu que vai fazer o esforço necessário para garantir este incremento nas relações. “A embaixada vai abrir canais em diferentes áreas, no turismo, planejamento urbano, valorização de áreas degradadas, tecnologia, e vamos trabalhar nesse sentido”, pontuou Paranhos.

Durante a tarde, Vinicius Lummertz e Carlos Paranhos participam, com os integrantes da missão brasileira em Copenhague, de um encontro com palestra de Jah Gehl. Aos 81 anos, o arquiteto dinamarquês é considerado referência mundial em Urbanismo, com trabalhos desenvolvidos em cidades como Londres, Sidney e Nova York. Gehl é considerado também um dos principais defensores do crescimento e desenvolvimento urbanos voltado para as pessoas.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade