Publicidade
Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Empresário catarinense morre em acidente aéreo em Manaus

O monomotor que caiu por volta das 9h estava em situação regular junto à Anac

Redação ND
Florianópolis
22/02/2018 às 19H42

Na manhã desta quinta-feira (22), o empresário natural de Gaspar, no Vale do Itajaí, Osni dos Santos, conhecido como Paxá, 51, morreu em um acidente aéreo em Manaus, no Amazonas. O avião de pequeno porte em que estava com outros quatro homens caiu na região Centro-Oeste da cidade, próximo ao aeroclube de onde tinham recém decolado. Ele e os dois pilotos não sobreviveram à queda, um dos sobreviventes morreu no hospital e o outro está gravemente ferido. O horário e local do velório ainda não foram confirmados.

Aeronave caiu na região Centro-Oeste de Manaus, próximo ao aeroclube - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Aeronave caiu na região Centro-Oeste de Manaus, próximo ao aeroclube - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND


Segundo a família, o irmão do empresário catarinense está a caminho da capital amazonense para fazer o reconhecimento do corpo e tentar trazê-lo de volta para o velório. Osni dos Santos deixa a ex-esposa, Jucimara, e dois filhos: Beatriz, 14, e Bernardo, 10. Além de ser um empresário conhecido nos ramos têxtil e pecuarista, ele também participou ativamente no CTG Coração do Vale, onde foi patrão por muito anos e um dos responsáveis pela organização do rodeio anual, o maior evento do município de Gaspar. 

O avião

O monomotor que caiu por volta das 9h estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A aeronave era da empresa Fretave Operadora de Serviços e Turismo, é um Embraer EMB-720, fabricado pela Neiva, subsidiária da Embraer e, conforme a Anac, possui capacidade para seis passageiros e tem peso máximo de decolagem de 1633kg.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade