Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Empresa de tecnologia anuncia investimentos de R$ 38 milhões no Sapiens Parque

Inauguração da nova sede da Softplan/Poligraph está prevista para 2015

Saraga Schiestl
Florianópolis

O primeiro investimento totalmente privado do Sapiens Parque teve a pedra fundamental apresentada nesta quinta-feira (10) pela empresa de softwares Softplan/Poligraph. O empreendimento avaliado em R$ 38 milhões será inaugurado em 2015 e deve receber no primeiro ano 1.200 funcionários diretos em uma área de 28 mil m².

Janine Turco/ND
pedra fundamental softplan sapiens parque
Canteiro de obras da Softplan/Poligraph no Sapiens Parque

O valor que será aplicado na construção do prédio é duas vezes maior que todo o montante investido pela iniciativa pública durante a história do Sapiens Parque. O governador Raimundo Colombo acompanhou o lançamento da obra e se comprometeu com a infraestrutura local, por meio de melhorias da rede de energia elétrica e do trânsito.   

O diretor da empresa de softwares, Moacir Marafon, comentou que a construção do prédio trará um incremento nas possibilidades de pesquisa da Softplan que está no mercado há 22 anos. “Nossa empresa cresce 20% ao ano e atualmente atuamos em escritórios diferentes. Vir para cá permitirá concentrar nossa força em um mesmo lugar”, anunciou Marafon. 

Para próxima semana, o governador se reunirá com os empresários e representantes do Sapiens Parque para definir um cronograma de obras necessárias ao entorno. “Daremos apoio absoluto ao setor de tecnologia, afinal, Santa Catarina tem um potencial de mão de obra humana diferenciado com uma capacidade imensa”, enfatizou o governador.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade