Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Empreendedores da Grande Florianópolis apostam no mercado de comida fitness

Novos negócios estão de olho no consumidor que dá preferência para alimentos saudáveis, com menos sal, glúten ou lactose

Elaine Stepanski
Florianópolis
Marco Santiago/ND
Karina Fonseca, da Bistrô Fitness: público diversificado e que busca qualidade de vida

 

Em um período em que a falta de tempo para cozinhar é grande, o segmento da comida congelada ganha inovações para o paladar daqueles que se preocupam em levar uma vida mais saudável ou apresentam restrições alimentares. Empreendedores da Grande Florianópolis estão de olho nos consumidores que procuram refeições prontas, sem sal, glúten ou lactose, os chamados alimentos fitness. Em apenas cinco minutos, é possível ter um almoço pronto e saudável, no valor médio de R$ 11. Todos os alimentos são produzidos na região, com legumes comprados diretamente do agricultor.

De salmão ao molho de maracujá ao filé mignon e batata doce, o cardápio com mais de 50 combinações do Bistrô Fitness, com sede no município de Biguaçu, vende pela internet para grandes redes, academias e também para clientes individuais, com um pedido mínimo de 20 unidades. A clientela, garante a empresária Karina Fonseca, 30 anos, é diversificada. “Idosos, pessoas que têm diabetes e quem quer manter a saúde. O público é variado, assim como as nossas opções. O que as pessoas mais elogiam é o sabor”, conta.

A ideia de montar uma empresa de alimentos congelados naturais surgiu aos poucos, conta a empresária. A princípio, a produção era para ela e o marido. “Fazíamos em casa. Os amigos começaram a pedir também e aos poucos foi ampliando”, relata.

Produzir para consumo próprio também foi o pontapé inicial da empresa Chef Fitness, localizada em Palhoça. O personal trainer Clovis Ávila, 37 anos, começou a produzir para os alunos da academia e, com o aumento da demanda, decidiu arriscar e começar o negócio. “Não tinha opções no mercado e sentia a necessidade de alimentos orgânicos. Busquei um método diferenciado. Sem agrotóxico e sem conservantes”, conta. De acordo com o empresário, uma das preocupações de seu negócio é manter a produção com os agricultores locais. Atualmente, a empresa conta com 14 fornecedores, todos da Grande Florianópolis.

Marco Santiago/ND
Clovis Ávila, da Chef Fitness: alimentos orgânicos, sem agrotóxicos e conservantes

 

Clientes aprovam custo benefício
Eliezer Izidoro, 27 é  estudante de direito e sua namorada Aline de Matos, 26 fsioterapeuta. O casal tem prazer em consumir alimentos saudáveis, mas a correria do dia a dia nem sempre permitia que eles conseguissem preparar sua comida. “Sempre tive o estímulo de comer os alimentos em casa, mas fazer sempre demanda tempo, e no mercado não contava com opções dos congelados”, conta. Depois que o Chef fitness entrou no mercado, ambos passaram a consumir o produto e aprovaram o custo benefício. “É saudável e o custo benefício vale a pena. Geralmente a comida industrializada é muito cara”, conta Aline. Para a fsioterapeuta ter alimentos como este facilita na correria do dia a dia. “É sempre complicado conseguir se alimentar na rua. Agora com este tipo de alimento fica mais fácil, porque é bem prático e quanto ao custa é o mesmo que de outros alimentos congelados”, conta ela que tem preferência pelo sabor frango com batata doce.

 

Marco Santiago/ND
Aline e o namorado Eliezer aderiram as comidas congeladas fitness e  aprovaram o resultado

Chef Fitness
Fundada há um ano e meio a empresa conta com dois sócios e trabalha com a produção de 10 mil peças ao mês com as variações de aipim e batata doce- distribuídas em todo estado. Atualmente são cinco sabores e mais dois novos estão previstos. A empresa localizada em Palhoça conta com oito funcionários e não utiliza panela na produção. É tudo feito a vapor.
http://www.cheffitness.com.br/

 

Bistrô Fitness
Fundada há três anos, a empresa é composta por três sócios e trabalha com a produção de 50 mil refeições ao mês, nas 10 capitais que possui filial.  Na Grande Florianópolis são 15 funcionários. A produção contempla refeições doces também, como bolo integral e panqueca. A produção é feita em panelas.
http://bistrotfitness.com.br/

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade