Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Milhares de pessoas acompanharam velório e sepultamento do senador Luiz Henrique, em Joinville

Presidente Dilma Rousseff disse ter orgulho de ter convivido com o ex-governador de Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis

Milhares de pessoas lotaram o Cemitério Municipal de Joinville no final da tarde desta segunda-feira (11) para acompanhar o sepultamento do senador Luiz Henrique da Silveira, que morreu na tarde deste domingo após sofrer uma parada cardíaca. Ele foi atendido no Hospital da Unimed de Joinville, mas não sobreviveu. 

Marco Santiago/ND
Senador foi velado no centreventos Cao Hansen

 

O político recebeu as últimas homenagens de familiares, amigos, colegas políticos e autoridades do Estado. A despedida começou por volta da meia-noite de domingo no Centreventos Cau Hansen. O velório contou com a presença de senadores, ministros e da presidente da República, Dilma Rousseff, que proferiu um discurso emocionado.

"Eu tive o orgulho de ter convivido com Luiz Henrique. Um homem íntegro e correto, que tinha valores e uma compreensão única da democracia. Hoje o Brasil está triste porque perdemos um grande brasileiro", disse Dilma, aplaudida por mais de 3.000 pessoas presentes no Cau Hansen.

Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Jorge Viana (PT-AC) foram outros políticos que manifestaram em palavras o sentimento pela morte do senador. O final da cerimônia foi marcado pela apresentação de uma bailarina do Balé Bolshoi, que possui sede em Joinville. Do Cau Hansen o caixão foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o cemitério municipal de Joinville. O sepultamento aconteceu às 18h09 desta segunda-feira.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade