Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Em sete dias, Fenaostra recebe 40 mil visitantes e comercializou 36 mil dúzias de ostras

Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana terminou na noite desta quarta-feira com programação infantil

Redação
Florianópolis
12/10/2016 às 21H27

Depois de uma semana de festa, terminou nesta quarta-feira a 17ª edição da Fenasotra (Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana), em Florianópolis. De acordo com a organização do evento, passaram pela festa 40 mil pessoas e foram comercializadas 36 mil dúzias de ostras. A edição do próximo ano está confirmada para 6 de outubro, e serão dez dias de festa. 

Fenaostra terminou nesta quarta-feira - Flávio Tin/ND
Fenaostra terminou nesta quarta-feira - Flávio Tin/ND



No encerramento da Fenaostra, no Dia das Crianças, a festa dedicado aos pequenos, com programação cultural e musical infantil. Durante todo o dia, as famílias aproveitaram o evento, que teve shows de palhaços, apresentação do boi de mamão e de personagens de desenhos animados como Peppa Pig, Minions e Doki.O proprietário do restaurante Freguesia Oyster Bar, Leonardo Gabriel Costa, fez uma boa avaliação da festa. “A Fenaostra não é uma festa de lucro, mas de visibilidade. Ela é importante para ampliar o potencial de consumo, estimulando mais as pessoas a comerem ostras”, afirmou.

Pela primeira vez, a Fenaostra foi realizada por uma empresa privada, mas com apoio da Prefeitura de Florianópolis. Durante os sete dias, a festa teve 16 opões gastronômicas, principalmente à base de ostras, além de 45 estandes de artesanato, espaço para as crianças e  oficinas gastronômicas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade