Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Em Santa Catarina, índice de abstenção do Enem é de 22,36%

Segundo dia de provas acontece neste domingo, em todo o país

Felipe Alves
Florianópolis

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou na noite deste sábado, o índice de abstenções do primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Enquanto no Brasil a média de abstenção foi de 25,31%, ou seja, em torno de 1,8 milhão de pessoas, em Santa Catarina este índice foi um pouco menor, 22,36%. No Estado, 162.551 pessoas estavam inscritas para realizar as provas, mas 4.542 tiveram a avaliação adiada nos municípios de Rio do Sul e Taió, após as fortes chuvas nas cidades. O menor índice de abstenção foi registrado na Paraíba, com 20,67%, e o maior em Roraima, com 34,9%. 

Bruno Ropelato/ND
Em Florianópolis, alunos fizeram prova no Instituto Estadual de Educação

“A cada ano vem diminuindo o número de abstenção. E celebramos o desempenho de Santa Catarina, com abstenção de 22,36%, abaixo da média. As chuvas não prejudicaram o Enem no Estado”, disse o ministro na noite de sábado.

Aloizio destaca que cerca de 800 mil pessoas estão fazendo o Enem apenas para certificação de Ensino Médio e que elas têm a opção de comparecer apenas ao segundo dia de prova. Mais de 7,7 milhões de pessoas se inscreveram para o exame este ano.

Neste sábado, os participantes fizeram as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, os alunos serão testados em linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Cada prova tem 45 questões de múltipla escolha. Duas horas após o início das provas, o candidato pode deixar o local de provas, e o caderno de questões só poderá ser levado para casa 30 minutos antes do término da prova. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O início das provas é às 13h30.

 

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade