Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Em Florianópolis, Parque de Coqueiros será reaberto sábado após obras de revitalização

Reforma será concluída na próxima semana com a construção da ponte sobre o lago e a manutenção na quadra de basquete; obra teve custo de R$ 218 mil

Michael Gonçalves
Florianópolis
24/11/2017 às 21H13

O Parque de Coqueiros, na área continental de Florianópolis, que ficou fechado durante 11 dias, será reaberto ao público neste sábado (25) com várias novidades no espaço de 50 mil m². A principal delas é o pet place, um espaço cercado exclusivo para cachorros com 200 m². Já o pergolado de madeira, que caiu em janeiro por falta de manutenção e deixou três pessoas feridas, também foi reconstruído. A revitalização do parque, que começou em agosto, deve ser concluída na próxima semana pelo custo de R$ 218 mil. A inauguração oficial da reforma será no dia 3 de dezembro.

Parque dos Coqueiros em Florianópolis - Fabricio Jutino/ PMF
Revitalização do parque começou em agosto - Fabricio Justino/ PMF


Criado por empresários e pela comunidade, de 1999 a 2005, o Parque de Coqueiros passou a ser o principal ponto de encontro dos moradores dos bairros do Continente. “A partir das 7h deste sábado, a comunidade encontrará um parque parcialmente revitalizado. Foram substituídos todos os alambrados das quadras, colocamos brinquedos acessíveis para pessoas com deficiência, a pista de corrida, ciclismo e caminhada foi pintada e passou por uma operação tapa-buraco, trocamos os equipamentos da academia ao ar livre e um novo bicicletário”, informou o diretor de planejamento e obras da Secretaria do Continente e Assuntos Metropolitanos, Fabricio Justino.

Parque de Coqueiros - Fabricio Justino/PMF
Vagas para deficientes físicos no Parque de Coqueiros - Fabricio Justino/PMF


O parque também ganhou dez novos bancos de madeira, uma lombo-faixa e quatro vagas para deficientes físicos. O estacionamento foi pintado e reordenado. Na sexta-feira (24), os funcionários da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) trocaram todas as luminárias e até o caminho dos namorados, entre as palmeiras, voltará a ser iluminado.

Para Justino, 95% das obras estão concluídas. “Até segunda-feira vamos finalizar a ponte sobre o lago. Também precisamos concluir a quadra de basquete, com pintura e colocação das tabelas, e a pintura da administração do parque”, contou.

Acessibilidade em brinquedos e no estacionamento

O Parque de Coqueiros ganha acessibilidade após a revitalização. Além dos banheiros masculino e feminino com acessibilidade para pessoas com deficiência, a área de lazer ganhou vagas de estacionamento e brinquedos exclusivos. “Teremos dois brinquedos para as pessoas com deficiência física: um carrossel e um balanço. Eles têm espaço para que os acompanhantes auxiliem na brincadeira. Além disso, as pessoas com deficiência também ganharam quatro vagas de estacionamento, que foram construídas com asfalto quente, assim como a lombo-faixa”, explicou o diretor de planejamento e obras da Secretaria do Continente, Fabricio Justino.

Parque de Coqueiros - Fabricio Justino/ PMF
Brinquedos disponíveis no parque após a revitalização - Fabricio Justino/ PMF

O PARQUE
Estrutura atual

Campo de areia infantil

Campo de futebol sintético

Quadra de basquete

Quadra de volêi

Pista para corrida, caminhada e ciclofaixa com 850 metros

Parque infantil, com brinquedos para deficientes

Pet place

Lago com ponte

Pergolado

Bancos de madeira

Academia ao ar livre

Área de eventos

Bicicletário

Estacionamento para 300 veículos

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade