Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Em dois dias, polícia apreende 19 armas durante operação em Santa Catarina

Operação da Polícia Militar contou com barreiras itinerantes, apreensões de drogas e fiscalizações em estabelecimentos de todo o Estado

Redação ND
Florianópolis
13/08/2018 às 11H58

A Polícia Militar apreendeu 19 armas durante a “Operação 4.000”, realizada na sexta-feira (10) e no sábado (11) em Santa Catarina. A ação também resultou em fiscalizações de estabelecimentos, apreensão de drogas e barreiras para o cumprimento da Lei Seca. O balanço da operação foi divulgado na manhã desta segunda-feira (13).

Ao todo, 19 armas foram apreendidas durante a operação - Polícia Militar/Divulgação/ND
Ao todo, 19 armas foram apreendidas durante a operação - Polícia Militar/Divulgação/ND



A ação teve como objetivo reduzir ocorrências de crimes como morte violenta, agressões, furto, roubo, além de violência contra mulheres, que estão relacionados direta ou indiretamente à ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas.

Durante a operação, a Polícia Militar intensificou o policiamento por meio de barreiras itinerantes voltadas à Lei Seca, bem como a fiscalização de estabelecimentos comerciais, como bares, bailes e similares. Mais de 5 mil policiais militares trabalharam na operação.

Ainda segundo a PM, foram fiscalizados 460 apenados e apenas 174 foram localizados. Entre as ações destaca-se uma troca de tiros com arma apreendida em Balneário Camboriú, além de 21kg de maconha apreendidos em Florianópolis.

Em comparação ao final de semana de Dia dos Pais do ano passado, a PM diz que o número de ocorrências diminuiu consideravelmente. Em relação aos crimes violentos contra a vida, a redução foi de cerca de 70%. Em crimes de roubo, a redução foi de cerca de 45% e, de furto, de 15%. As ocorrências relacionadas ao porte ou posse ilegal de arma e fogo caíram em cerca de 58%.  

Mais de 5 mil policiais participaram da operação em todo o Estado - Polícia Militar/Divulgação/ND
Mais de 5 mil policiais participaram da operação em todo o Estado - Polícia Militar/Divulgação/ND



Confira o resumo da Operação 4.000:

Veículos abordados: 20.521

Veículos removidos:  671

Pessoas presas pela Lei Seca: 59

Bares vistoriados: 1.677

Pessoas abordadas em bares: 9.795

Drogas apreendidas: 45kg de maconha, 1,1kg de crack e 724g de cocaína

Apenados fiscalizados: 460

Armas de fogo apreendidas: 19

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade