Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Elizeu Mattos renuncia ao cargo de prefeito de Lages

Ex-deputado estadual alega que precisa se dedicar à família após a morte da mulher

Altair Magagnin
Florianópolis
27/10/2016 às 14H13

O prefeito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB), oficializou nesta quinta-feira a renúncia ao cargo. O motivo alegado é a morte da mulher Cristiane Garcez Mattos, no dia 16, e a necessidade de se dedicar à família. O vice-prefeito Toni Duarte (PPS) assumirá definitivamente o cargo.

Elizeu com Cristiane Garcez Mattos, que morreu dia 16 - Facebook Elizeu Mattos/Reprodução/ND
Elizeu com Cristiane Garcez Mattos, que morreu dia 16 - Facebook Elizeu Mattos/Reprodução/ND



Mattos diz que se despede com a sensação de dever cumprido. “Tive a oportunidade de levar o município a um novo patamar de desenvolvimento e implantar as medidas estruturantes, tão necessárias para garantir um futuro ainda melhor para os cidadãos lageanos”, afirmou.

O agora ex-prefeito ficou preso entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, em desdobramento da Operação Águas Limpas, que investigou um esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Águas e Saneamento.

Mattos ficou fora da eleição deste ano, vencida por Antonio Ceron (PSD).

 

Leia a nota oficial na íntegra

“Em virtude da morte prematura de sua esposa Cristiane Garcez Mattos, ocorrida no último dia 16 de outubro, Elizeu Mattos torna pública sua decisão, em caráter irrevogável, de renunciar ao mandato de Prefeito de Lages.

Neste momento de profunda dor, optou por ficar ao lado dos filhos, menores de idade, que precisam de amparo e acolhimento. Sua presença no dia a dia junto à família torna-se necessária para o reestabelecimento do elo afetivo e amoroso rompido abruptamente com o falecimento da esposa e mãe.

Aproveita para agradecer as inúmeras mensagens de apoio recebidas neste período de luto e envia uma saudação especial a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram com sua administração.

Despede-se da prefeitura com o sentimento de dever cumprido, onde teve a oportunidade de levar o município de Lages a um novo patamar de desenvolvimento e implantar as medidas estruturantes, tão necessárias para garantir um futuro ainda melhor para os cidadãos lageanos.

Com o coração apertado, deixa o cargo de prefeito e assume, em tempo integral, o papel de pai, presente e dedicado. Tarefa que, infelizmente, não consegue mais compatibilizar com a vida pública.

Aproveita para desejar a seu vice, Toni Duarte, um final de gestão com muito sucesso e serenidade e saudar a todos os funcionários, sejam efetivos, contratados e comissionados, pelo apoio incondicional recebido durante todo o mandato.

Um especial sentimento de gratidão a todos os cidadãos que sempre estiveram solidários ao trabalho da atual administração e nunca deixaram de acreditar na transparência, no esforço de fazer o melhor e na imensa vontade de deixar à Lages um legado de ações positivas e voltadas unicamente ao bem comum.”

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade