Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Educação e UFSC firmam convênio para pré-vestibular gratuito

Parceria deve beneficiar 5 mil alunos em 28 municípios catarinenses

Redação ND
Florianópolis

Na próxima quinta-feira (17), às 16h30, o secretário de estado da educação, Marco Tebaldi, e o reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Álvaro Toubes Prata, renovam parceria para a assinatura de convênio do Curso Pré-Vestibular. Totalmente gratuito, o convênio beneficiará 5 mil alunos da rede pública estadual, de 28 municípios catarinenses. A solenidade de assinatura acontece no Gabinete do secretário, no 10º andar da SED, localizada na rua João Pinto, 111, no centro de Florianópolis.

As inscrições ocorrerão de 21 de março a 27 de abril e a aulas iniciarão no dia 16 de maio nas seguintes cidades: Biguaçu, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Mafra, Canoinhas, Araranguá, Criciúma, Tubarão, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Brusque, Blumenau, Lages, Curitibanos, Joaçaba, Chapecó, Palhoça, São José, Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz.

Além desses municípios, por solicitação do secretário Tebaldi, os cursos serão implantados, com o mesmo cronograma, em Caçador, São Miguel do Oeste, Laguna, Navegantes, Imbituba e em Concórdia. Em Florianópolis, um curso funcionará no Campus da UFSC e outro no Instituto Estadual de Educação. Nas demais cidades, os cursos vão funcionar em escolas da rede pública estadual.

Além de uma verba para aquisição de equipamentos e pagamento de professores a SED disponibiliza espaços nas unidades escolares para a implantação dos cursos pré-vestibulares. Enquanto a UFSC, autora do projeto, entra, também, com recursos e espaço para a realização das aulas.

O Curso Pré-Vestibular da UFSC é coordenado pelo idealizador do projeto e professor da Instituição, Otávio Augusto Auler. Para ele, “o projeto é um instrumento de inclusão qualitativa de estudantes da rede pública no ensino superior”.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade