Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Dupla que roubou joalheria de shopping de Florianópolis, em dezembro, é presa nesta quarta

Os dois jovens, de 20 e 23 anos, foram detidos durante uma ação policial no Morro da Penitenciária, que resultou na apreensão de drogas, munições e dinheiro

Redação ND
Florianópolis
16/05/2018 às 22H01

Dois dos quatro envolvidos no roubo à joalheria de um shopping em Florianópolis, realizado em dezembro do ano passado, foram presos nesta quarta-feira (16), na Capital. Os dois jovens, de 20 e 23 anos, foram detidos durante uma ação policial no Morro da Penitenciária, realizada para o cumprimento de um mandado de prisão. Um outro envolvido no crime já havia sido preso em dezembro.

Tanto o baiano J.A.S., 23, quando o catarinense R.B.A., 20, conhecido como “R7”, possuíam mandados de prisão ativos. “R7”, segundo a polícia, tem envolvimento com o PGC (Primeiro Grupo da Capital) e era chefe do tráfico de drogas na localidade.

Durante a incursão foram apreendidas quatro porções de uma substância semelhante a maconha (18,6 g), uma porção de escama de cocaína (13,8 g) e oito petecas de uma substância semelhante a cocaína (4,4 g). Além disso, foram apreendidas seis munições de 9 mm, R$ 479 em dinheiro e dois celulares.

Policiais apreenderam drogas, dinheiro, munições e celulares - Polícia Militar/Divulgação/ND
Policiais apreenderam drogas, dinheiro, munições e celulares - Polícia Militar/Divulgação/ND

O roubo à joalheria

No assalto realizado no dia 20 de dezembro, em uma joalheria situada dentro de um shopping no bairro Saco Grande, quatro homens armados invadiram o local, pela manhã, vestidos de preto.

Após o crime, o grupo fugiu em um Fiat Uno de quatro portas, de cor branca, em direção ao morro do Caju, no mesmo bairro. Testemunhas informaram que eles renderam alguns funcionários e quebraram a vitrine para roubar objetos que estavam expostos no local.

Um dos quatro envolvidos foi preso na ocasião, escondido em casa, na Vila Cachoeira, no Norte da Ilha. De acordo com a PM, no celular havia áudios e fotos que indicam a suposta participação dele no roubo.

>> Grupo assalta joalheria em shopping de Florianópolis e foge em direção ao morro do Caju

Assalto a joalheria de shopping ocorreu na noite desta quarta-feira (20) - Reprodução/ RIC TV
Assalto a joalheria de shopping ocorreu na noite desta quarta-feira (20) - Reprodução/ RICTV Record



Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade