Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Dupla é detida ao tentar resgatar presos em delegacia de Palhoça

Cela abrigava 13 presos no momento da tentativa de resgate, mas capacidade é para apenas duas pessoas

Redação ND
Florianópolis
11/06/2018 às 10H42

Dois homens foram detidos na madrugada desta segunda-feira (11) ao tentar resgatar presos na Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça. O flagrante aconteceu por volta das 4h da manhã e ferramentas utilizadas pela dupla foram apreendidas.

De acordo com a delegada Beatriz Ribas Dias dos Reis, os dois homens pularam o alambrado da delegacia, seguindo em direção à carceragem. Eles chegaram a romper os cadeados externos da antecela, momento em que os alarmes dispararam.

Os agentes de plantão chegaram rapidamente ao local e conseguiram conter a fuga. Outras quatro pessoas estariam do lado de fora para dar cobertura ao resgate, mas conseguiram fugir e ainda não foram identificadas.

No momento da tentativa de resgate, 13 homens estavam detidos na cela. Os outros dois, agora, se juntaram a eles. A carceragem, no entanto, tem capacidade para apenas dois presos.

A delegada explica que o local seria apenas para passagem temporária dos presos, para a lavratura dos termos policias. No entanto, há detidos que estão no local desde o dia 1º de junho.

“Todos os dias nós tentamos contato com o Deap (Departamento de Administração Prisional), mas eles alegam que o sistema está com capacidade lotada e que não há vagas. É uma situação bastante complicada”, lamenta a delegada.  

A reportagem não conseguiu contato com o Deap até a publicação desta matéria. 

Dupla pulou o alambrado para ter acesso à cela da delegacia - Rodrigo Cardozo/RICTV Record/ND
Dupla pulou o alambrado para ter acesso à cela da delegacia - Rodrigo Cardozo/RICTV Record/ND



Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade