Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Domingo violento tem princípio de rebelião no Presídio Regional e ataques em Joinville

Tumulto na unidade seria para disfarçar tentativa de fuga da penitenciária

Redação ND
Florianópolis
02/09/2018 às 21H38

O final deste domingo (2) foi marcado pela violência em Joinville, no Norte do Estado. Por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para ajudar a controlar um princípio de rebelião no Presídio Regional do município. No mesmo horário, ocorreram ataques em ao menos uma delegacia da cidade.

Em nota, a SJC-SC (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania) e o Deap (Departamento de Administração Prisional) afirmaram que, no final desta tarde, “os presos iniciaram um movimento de subversão à ordem, que foi rapidamente controlado pelas unidades de intervenção do Deap com o apoio da Polícia Militar”.

O comunicado informa, ainda, que todas as providências legais já foram tomadas e que os órgãos continuam monitorando a unidade prisional.

O princípio de rebelião teria começado para disfarçar uma tentativa de fuga da penitenciária. Os ataques fora da unidade, por sua vez, seriam para tirar o foco da movimentação.

Um dos ataques ocorreu na 4ª Delegacia de Polícia, localizada na rua Carlos Roberto Wilpert, no bairro Aventureiro, quando o imóvel foi alvejado por disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram à polícia que o momento em que um automóvel efetuou os tiros. A Polícia Militar confirmou os ataques, mas não detalhou quais foram as unidades.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade