Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Domingo de Páscoa terá Farra do Chocolate em Florianópolis

Em espécie de caça ao tesouro, crianças e adolescentes vão procurar ovos e saquinhos com doces escondidos na mata

Anita Martins
Florianópolis

Encontrar 20 ninhos de ovos de Páscoa e 300 saquinhos de doces escondidos na mata e na comunidade do Sertão do Córrego Grande é a diversão proposta pela Farra do Chocolate, cuja quinta edição será realizada neste domingo (24). Aberto ao público, o evento deve reunir cerca de 100 crianças e adolescentes, além de adultos, que poderão ajudá-los a localizar os objetos colocados em locais de acesso mais difícil, como os arredores da Cachoeira do Poção.

A brincadeira vai contar com cerca de 50 quilos de chocolate, além de pirulitos, balas e outras guloseimas. Os presentes serão distribuídos em áreas, destinadas a diferentes faixas etárias – até 2 anos, de 2 a 5, de 5 a 7, de 7 a 10, de 10 a 12, e de 12 a 15. Em cada lugar, haverá uma pessoa responsável por cuidar dos participantes. “Além disso, escolhemos terrenos adequados para cada idade. Os menorzinhos, por exemplo, vão ficar no gramado”, explica o presidente da Associação dos Moradores do Sertão do Córrego Grande, César Floriano, que organiza a Farra.

A ideia é que ninguém saia de mãos abanando. “No final, se alguém não achou, damos uma forcinha”, admite Floriano. Ele ressalta, no entanto, que a atividade não é assistencialista. “Não damos chocolate. Resgatamos a tradição da Páscoa de esconder os presentes.”

Além disso, o evento busca preencher um vazio deixado na comunidade pela extinção da Farra do Boi. Por isso, o nome Farra do Chocolate. “Sem entrar no mérito de ser a favor ou contra a prática, as pessoas gostavam, era um espaço de lazer comunitário”, diz Floriano.

Aproximar as crianças e os adolescentes da natureza é outro objetivo. “Como Ficamos em um parque florestal, precisamos preparar nossos filhos para cuidar dele mais tarde. Eles serão os guardadores desse patrimônio”, observa o presidente da Associação.

Por ter sido bem sucedida nos últimos anos, a Farra do Chocolate pode ser levada para outras regiões da Ilha em 2012. Segundo Floriano, os organizadores já foram chamados para uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação para tratar da expansão da atividade na próxima edição.

Serviço
9h – Após concentração na Praça do Poção, começa a procura pelos saquinhos de doces
11h – Adultos se juntam à brincadeira e inicia a busca pelos ninhos de ovos de Páscoa
15h – Bingo gratuito para quem contribuiu com a 5ª Farra do Chocolate

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade