Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Diope corrige a sinalização das ruas Afonso Pena e Joaquim Nabuco, em Florianópolis

Pintura indicava que as ruas seriam de sentido único, mas na verdade são vias de mão dupla

Redação ND
Florianópolis
19/03/2018 às 19H37

A Diope (Diretoria de Operação do Sistema Viário) da Prefeitura de Florianópolis resolveu nesta segunda-feira (19) uma sinalização inadequada denunciada pelo ND no dia 12 de março. A sinalização horizontal da rua Afonso Pena, no bairro Estreito, indicava que a pista seria de sentido único, mas na verdade trata-se de uma via de mão dupla. O reparo também foi realizado na rua Joaquim Nabuco, que corta os bairros Capoeiras e Monte Cristo.

Reparo realizado na rua Afonso Pena, no Estreito, corrige a sinalização de via de mão dupla da pista - Daniel Queiroz/ND
Reparo realizado na rua Afonso Pena, no Estreito, corrige a sinalização de via de mão dupla da pista - Daniel Queiroz/ND


O diretor operacional da Diope, Fabrício Justino, informou que a prefeitura realiza 90% das solicitações de reparos no período de um mês. Somente da sinalização horizontal são colocadas 110 placas por mês. As solicitações podem ser feitas na página da Diope no Facebook ou pelo telefone 3251-4981, das 8h às 18h.

A sinalização horizontal tem a função de organizar o fluxo de veículos e pedestres por meio de linhas, marcas, símbolos e legendas, demarcadas sobre o pavimento. A grande vantagem apresentada pela sinalização horizontal é a de possuir, sob condições meteorológicas desfavoráveis, a capacidade de prestar informações relativas ao deslocamento no trânsito sem desviar a atenção do condutor do veículo, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

>> Sem as sinalizações adequadas, trânsito fica ainda mais complicado em Florianópolis 

>> Prefeitura de Florianópolis faz reparos em duas sinalizações denunciadas pelo ND 

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade