Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Destino SC Inverno coloca o pé na estrada

Projeto visita pontos bucólicos de Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis

Para contemplar as paisagens do inverno catarinense bem de perto, a RICTV Record saiu da redação e lançou o projeto Destino SC na Estrada, que tem como apresentador o jornalista Alexandre Mendonça. Ele e a equipe percorrem os principais roteiros do Estado para trazer dicas incríveis aos catarinenses.

Divulgação/ND
Cinegrafista Márcio Ramos registra cada trecho do roteiro. Um dos pontos visitados foi a cidade de Witmarsum, no Vale

 

Alexandre tem experiência quando o assunto é Santa Catarina, afinal, é ele quem comanda o programa Caminhos da Natureza. Para o Destino SC na Estrada ele viajará durante 15 dias para contar um pouco sobre o estilo de vida dos moradores do Estado, além de visitar hotéis, pousadas e mostrar opções gastronômicas. A primeira parada aconteceu em Pomerode, cidade no Vale do Itajaí. Por lá eles saborearam chocolates especiais e ainda conheceram um treinador de águias, falcões e corujas.

A segunda parada aconteceu na aconchegante cidade de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí. Eles conheceram mais sobre a colonização alemã e a gastronomia típica da região. “A expectativa de desbravar os destinos é sempre a melhor possível”, garante Alexandre.

Para dar vida ao projeto, o diretor operacional da RICTV Record, Paulo Hoeller, explica que foi escolhida uma equipe qualificada. “Criamos uma estrutura específica para o Destino SC na Estrada com o intuito de descobrir recantos bucólicos”, destaca Hoeller.

Cobertura completa na TV e internet

Tudo o que for registrado pela equipe será transmitido em reportagens especiais veiculadas nos telejornais da RICTV. Mas para quem quer acompanhar mais de perto os passos do Destino SC na Estada, basta acessar o blog atualizado por Alexandre Mendonça, no endereço www.ricmais.com.br/sc/destinoscnaestrada. As postagens trazem imagens e depoimentos da equipe. Um verdadeiro diário de bordo dos profissionais que estão desbravando o Estado.

Aventura em segurança

Além do apresentador Alexandre Mendonça, fazem parte da equipe o cinegrafista Márcio Ramos e o produtor Gentil Júnior. Para dar toda a segurança e conforto aos profissionais, a Vox Volkswagen fez questão de participar do projeto. Para isso, a empresa cedeu uma caminhonete Amarok, um dos carros mais modernos e completos que a montadora oferece para quem gosta de aventura e tecnologia. A Amarok tem controle automático de descida, sensores de estacionamento, airbags laterais e dianteiros, câmbio automático de oito marchas, assistente para partidas em subida, entre outros itens. O projeto Destino SC Inverno ainda conta com o patrocínio do Sicoob, Colônia, SESC e Inkor.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade