Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Dicas de roteiros para curtir o inverno em Santa Catarina são destaque no Destino SC

Aproveite os dias mais gelados para conhecer os encantos de Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis

O território catarinense é repleto de atrativos naturais e as paisagens ficam ainda mais encantadoras nesse período do ano, quando muitas vezes, a neve cobre os pontos mais altos. A fauna, flora, riquezas hídricas e geológicas, trilhas e natureza preservada atraem visitantes de todos os cantos do país e do mundo. Para quem gosta de aventura ao ar livre, mesmo nos dias gelados, há opções de ecoturismo de alto valor arqueológico, além de opções de cascatas, morros e cânions.

Passeio em Urubici

Flávio Tin/ND


Morro da Igreja De fácil acesso, é um dos lugares mais conhecidos da cidade localizada na Serra catarinense. É o ponto mais alto do Sul do Brasil, com 1822 metros. De lá é possível enxergar a Pedra Furada, um dos cartões postais do município. Para os aventureiros, é possível fazer uma trilha até a pedra.

Cascata do Avencal Distante oito quilômetros do Centro, a exuberante cachoeira tem cem metros de queda livre.

Cascata Véu de Noiva Localizada a 20 quilômetros do Centro, no caminho para o Morro da Igreja, tem 65 metros de queda, cercada por grandes rochedos. Nos períodos mais quentes do ano, é possível aproveitar uma piscina natural, ideal para o banho.

Em Bom Jardim da Serra

Divulgação/ND


Cânion das Laranjeiras  Está situado na localidade de Santa Bárbara, a 20 quilômetros do Centro de Bom Jardim da Serra. A entrada dos turistas é  liberada pelos donos, mas o ideal é visitar o local acompanhado de um guia ou em grupos organizados por pousadas da região.

Visita a Praia Grande

 

Divulgação/ND

 

Aparados da Serra  No Sul do Estado, na cidade de Praia Grande, o parque nacional de Aparados da Serra tem 13 mil hectares de área e perímetro de 63 quilômetros. O local também está no limite Sul e Norte com parque nacional da Serra Geral. Ambos são administrados pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). O relevo da região é particular, caracterizado principalmente por desfiladeiros com paredões verticais de até 700 metros de altura.

Agenda de eventos

12 de julho

Em Xanxerê, no Oeste, acontece a 6ª festa do Vinho e o 3° concurso de Vinhos. Será realizado um jantar especial e música ao vivo, animada pelo grupo Canto Catarina. Acontecerá no galpão do CTG Espelho da Tradição. Além da degustação de vinhos dos produtores, haverá premiação aos ganhadores do concurso.

De 11 a 21 de julho

Pomerode, no Vale do Itajaí, se transforma em um pólo gastronômico. Durante a 10ª edição do festival gastronômico, restaurantes apresentarão pratos da cozinha alemã, italiana, portuguesa entre outras. 

De 11 a 20 de julho

A Festitália, em Blumenau, traz grande variedade de pratos. O evento acontece no parque Vila Germânica. A carta de bebidas foi reforçada, contando com vinhos, cervejas e licores italianos.

Nas redes sociais

Além das informações no site www.destinosc.com.br, o uso das redes sociais tem sido o grande diferencial do Destino SC Inverno. Dicas de viagens, passeios e lazer em Santa Catarina são os grandes atrativos. Confira onde nos encontrar na internet:

Pelo Instagram, qualquer pessoa pode aparecer no Destino SC, basta usar a hashtag #destinosc. A foto aparecerá na capa do portal.
Instagram.com/DestinoSC

No Facebook os eventos e notícias são atualizados todos os dias. O seguidores também são convidados a dar dicas e sugestões de passeios pelo inverno catarinense.  
facebook.com/DestinoSC

No Twitter as informações são diárias. Os internautas encontram por lá orientações a respeito da previsão do tempo, dos eventos e o quê a galera está comentando na rede.
twitter.com/Destino_SC

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade