Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Desenhos com bico de pena e esculturas de cerâmica chegam ao Museu do Centro Histórico em São José

Mostra da artista plástica curitibana Marta Berger começa nesta quinta-feira. Universo adolescente é o principal foco das obras

Carol Ramos
São José

Divulgação
Internas
Esculturas em gaiola retratam o sentimento na fase da adolescência

 

A mostra itinerante da artista plástica Marta Berger intitulada “Internas” chega a São José nesta quinta-feira, 18. Cerca de 20 obras, entre desenhos feitos com bico de pena e esculturas em cerâmica, permanecem no salão de exposições do Museu Histórico Municipal de São José até o dia 15 de abril. Na sexta-feira, a artista participa de um debate com os alunos da Escola Francisco Tolentino, também no museu.

Marta Berger é especialista em pintar painéis e murais, no entanto, durante a sua trajetória no mundo das artes sempre priorizou retratar as etapas do crescimento dos dois filhos. “A mostra expressa os sentimentos dos pais, quando eles vêem o filho na adolescência e que ele está querendo sair da gaiola”, explica, antecipando que as esculturas são montadas em um contexto junto a gaiolas.

Há 10 anos sem expor em Santa Catarina, a artista plástica curitibana também vai trazer para o museu de São José poesias publicadas em um livro de autora italiana. “Essa mostra começou com a proposta de fazer a ilustração de um livro, de uma poetisa italiana. Depois que a ideia cresceu e nasceu a exposição”, observa Marta.

A coordenadora do museu, Vera Pizzato, destaca a prioridade da equipe em promover debates entre artista e o público, a exemplo do que será promovido na sexta-feira, 19, com estudantes da Rede Estadual de Ensino. “Os alunos que têm a disciplina de artes da escola, quando vê o  trabalho do artista de perto, pode também tirar dúvidas e conjugar com os ensinamentos teóricos”, observa.

Serviço

O que: Mostra "Internas", da artista plástica Marta Berger

Quando: De quinta-feira, 18/03, ao dia 15/04

Onde: Museu Histórico Municipal de São José

Horário de visitação: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade