Publicidade
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Deputado Jailson Lima caça agora "supersalários" no Tribunal de Justiça

Desembargador Lédio Rosa, que levantou informações, promete entregar relatório na próxima semana ao petista

Marcelo Tolentino
Florianópolis
Divulgação/Tribunal de Justiça/ND
Desembargador Lédio Rosa de Andrade promete entregar relatório na próxima semana

Depois de denunciar os “supersalários” da Assembleia Legislativa, onde servidores recebiam ilegalmente salário acima do teto parlamentar, R$ 22,1 mil, o deputado Jailson Lima (PT) mira agora o Tribunal de Justiça. Ele solicitou informações sobre a folha de pagamento do poder ao desembargador Lédio Rosa de Andrade, que recebeu o relatório apenas dois meses após o pedido, na última terça-feira. Foi necessário o magistrado insistir no pedido durante sessão do Órgão Especial do TJ, onde até ameaçou entrar na Justiça para obter as informações. “Meu salário todo mundo sabe”, disse ele na ocasião.

Os dados, segundo Andrade, estão sendo analisados por seu gabinete. Informa que ainda não há condições para apontar se alguém recebe mais que um desembargador, algo em torno de R$ 24 mi, o que seria ilegal. Ele promete divulgar o resultado análise na próxima semana. “Eu apoio as atitudes moralizadoras do Jailson. Ele estava precisando de dados sobre a folha de pagamento. Então diz o pedido. Ele é criticado por esquecer dos demais poderes”, destacou ele. Para Jailson Lima só a demora para coletar as informações sinaliza indícios de irregularidade. “Todo mundo diz que tem medo do TJ porque os processos vão para lá. Mas o portal transparência é para todos os poderes, segundo meu projeto”, observa ele.

Depois que o desembargador Lédio Rosa fez o pedido de informações, dois servidores do TJ foram exonerados, o diretor de Recursos Humanos e o diretor geral. A assessoria do tribunal garante que as demissões não têm relação com o caso. Teriam ocorrido em decorrência de mudanças de gestão empregadas pelo presidente José Trindade dos Santos. Na próxima semana, o deputado Jailson Lima visita o Tribunal de Contas do Estado, onde também deve solicitar informações sobre a folha de pagamento. Na semana passada, a Assembleia Legislativa instalou pela primeira vez uma auditoria no TCE.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade