Publicidade
Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Defesa Civil e Bombeiros reforçam alerta de ressaca e fortes ventos no litoral de SC

Navegações em pequenas e médias embarcações devem ser evitadas, assim como a pesca; ventos podem chegar a 60km/h

Diogo de Souza
Florianópolis
10/08/2017 às 19H20

As ondas devem ter entre 2,5 e 4 metros, com ressaca mais intensa desde a tarde desta quinta-feira (10). Ainda que os órgãos competentes não tenham registrado ocorrências por conta do mar mais agitado, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil mantêm o estado de alterta. Além disso, os órgãos reiteram os cuidados necessários, pelo menos até domingo (13). Pesca e navegações com embarcações pequenas e médias, estão entre as práticas que devem ser evitadas, segundo as autoridades.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a passagem de uma frente fria pelo litoral do Estado associada a um ciclone no oceano e um intenso sistema de alta pressão no Litoral Sul foi responsável pela condição. Para esta sexta-feira (11), segue a preocupação com a condição do mar juntamente com rajadas de vento que devem variar de 50 a 60 km/h.

De acordo com as informações da meteorologista Gilsânia Cruz, as ondas devem atingir até 4 metros de altura, e também está prevista a ocorrência de maré alta, que pode acarretar em alagamentos em pontos mais vulneráveis do litoral. Para os casos de emergência, a comunidade pode entrar em contato no 199 ou no 193.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade