Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Defesa Civil determina demolição de casa no Morro do Mocotó

Enxurrada. local foi atingido pela forte chuva no domingo

Mônica Amanda Foltran
Florianópolis

A madrugada de domingo não vai ser esquecida facilmente para a família do Morro do Mocotó que teve que sair às pressas quando a casa em que estavam, desabou. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a situação e determinou a demolição da estrutura, agora aparada por alguns pilares. Sem ter para onde ir, mãe, pai e um bebê de apenas três meses dividem um colchão na casa de familiares.

“Eles estão dormindo no chão. Perderam tudo, móveis e até as roupas do bebê”, conta a sobrinha Letícia Rosa de Jesus. Abalados Davi Rosa de Jesus e sua esposa passaram o dia de ontem em busca de ajuda. O barro que entrou na casa de Davi, com a enxurrada de domingo condenou a casa em que a família morava como também está condenando mais cinco casas do entorno. “Se chover vai acontecer uma avalanche e vai levar tudo”, diz a moradora Aldair de Jesus, 66.

A casa de Rodrigo Rosa de Jesus, 29 e Aniela Ferreira, 25, que fica logo depois da casa de Davi também está na mira, caso a casa de cima venha abaixo. “Esta noite nem dormimos. Ficamos com as crianças no mesmo quarto, preocupados”, conta Aniela. “Temos que ficar aqui, não temos para onde ir”, lamenta o marido.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, a casa de Davi tem que ser demolida para não oferecer riscos para as outras casas. “Vamos demolir na quarta-feira, mas se chover as pessoas do entorno tem que abandonar suas casas”, alerta Machado.

 

Fernando Mendes
Legenda

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade