Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Defesa Civil alerta para risco de alagamentos na Grande Florianópolis na noite de quinta

As chuvas devem ser ainda mais intensas entre sexta e sábado, quando o acumulado médio pode chegar a 100 mm na região

Redação ND
Florianópolis
01/03/2018 às 22H19

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta informando a possibilidade de alagamentos pontuais na Grande Florianópolis na noite desta quinta-feira (1). O alerta foi emitido às 21h30 e orienta que a população entre em contato com o órgão, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, para comunicar ocorrências.

Segundo a Defesa Civil, os radares indicam regiões de instabilidade sobre o Estado. Na noite de quinta, chove com mais intensidade no Norte de Santa Catarina, como em Canoinhas e municípios próximos, e na região da Grande Florianópolis.

Radares indicam regiões de instabilidade sobre Santa Catarina - Defesa Civil/Divulgação/ND
Radares indicam regiões de instabilidade sobre Santa Catarina - Defesa Civil/Divulgação/ND


Em outras regiões, como no Extremo Oeste, em áreas do Oeste que fazem divisa com o Paraná e em municípios do Planalto Sul, a previsão inicial era de chuva fraca. Às 21h59, no entanto, a Defesa Civil informou a possibilidade de pancadas de chuva moderadas a fortes no Extremo Oeste e Oeste, na divisa com o Paraná, até as 00h.

De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva deve ser persistente no litoral ao longo de sexta-feira (2) e sábado (3). Nestes dois dias, a previsão é de acumulado médio de 60 mm, com pontuais que podem chegar a 100 mm ou mais em localidades entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. A chuva mais volumosa é esperada entre a noite de sexta e a manhã de sábado. As condições são causadas pela baixa pressão no Litoral de São Paulo, que ocasiona o transporte de umidade do mar para Santa Catarina.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade