Publicidade
Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 13º C

Defesa Civil alerta para fim de semana com rajadas de vento de até 70km/h em Florianópolis

No mar, as ondas continuam com picos de até 4 metros; há risco de alagamentos e ressaca

Redação ND
Florianópolis
12/08/2017 às 10H40

O mar continua agitado neste sábado (12) no Litoral de Santa Catarina. De acordo com informações da Epagri/Ciram, as ondas atingem os 3 metros, com picos de 4 metros nas áreas mais afastadas da costa. As rajadas de vento variam de 50km/h a 70km/h em Florianópolis. Essas condições climáticas são registradas por causa de um intenso sistema de alta pressão no oceano Atlântico, que forma o ciclone. A situação só deve se estabilizar a partir de domingo. 

Alerta para as ondas e também para a ressaca no Litoral de Santa Catarina - Flávio Tin/ND
Alerta para as ondas e também para a ressaca no Litoral de Santa Catarina - Flávio Tin/ND



Entre sábado e domngo há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno acontece por causa da influência da maré viva (maré de sizígia), vento do quadrante sul e as ondas altas geradas pela presença do ciclone e um sistema de alta pressão no litoral Sul do Brasil. As áreas que podem ser afetadas pela maré alta são a Rodovia Diomício Frentas e o Centro Sul, as praias do Sul da Ilha, em Florianópolis e também a avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí e Joinville.

Por causa do vento e das ondas fortes, a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para os riscos de navegação e atividades pesqueiras. Ainda há a orientação para proteger embarcações e materiais usados na pesca. 

Previsão do tempo

O fim de semana será de predomínio de nuvens em todo o Estado, com chuva fraca na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No Oeste há chuva com risco de temporais a partir da noite de sábado (12). No domingo, esta região pode apresentar queda de granizo e ventania. A chuva mais forte deve atingir as demais regiões de Santa Catarina a partir da tarde de domingo. A temperatura na Grande Florianópolis deve variar entre 16°C e 21°C. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade